Por Athletico Paranaense e São Paulo, meia-atacante marcou seis vezes contra os principais rivais do estado


(foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Recém-chegado ao Internacional, Marcos Guilherme vai, aos poucos, conquistando seu espaço no elenco Colorado. Autor de dois gols nas últimas duas partidas, com destaque para a pintura sobre a Universidad de Chile, na última terça-feira, quando foi eleito o melhor jogador do confronto e garantiu o time na terceira fase da Copa Libertadores, o camisa 23 terá a oportunidade de disputar o seu primeiro Gre-Nal na carreira, o 423º jogo entre os clubes na história. E, se depender dos números do jogador em clássicos regionais, o torcedor tem motivos para ficar empolgado.

Antes de ser contratado pelo Inter, Marcos Guilherme defendeu o Athletico Paranaense e o São Paulo no Brasil. Pelo Furacão, onde iniciou a trajetória no futebol, o meia-atacante marcou contra os dois principais rivais do estado. Diante do Coritiba, foram oito jogos e dois gols. Já contra o Paraná, cinco confrontos e mais duas bolas na rede.

Já pelo São Paulo, o camisa 23 deixou a sua marca contra Palmeiras e Santos. O único rival que escapou do jogador foi o Corinthians, que chegou a sofrer um belo gol de Marcos Guilherme, em 2017, no Pacaembu, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Neste sábado, Inter e Grêmio entram em campo para disputar uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e o jogador falou sobre a expectativa de fazer o seu primeiro duelo diante do Tricolor.

”Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. A preparação é diferente, existe mais cobrança e a expectativa do torcedor é maior. Sempre acompanhei os jogos entre Inter e Grêmio e sei da importância e o que representa cada Gre-Nal na história dos clubes. Hoje, defendo o Inter e, caso a oportunidade apareça, estou preparado e motivado para ajudar a equipe”, afirmou o camisa 23, que também falou sobre o retrospecto positivo nos duelos regionais.

”Os clássicos são especiais e sempre me preparei bem para esses jogos. Tento entrar ainda mais focado e concentrado porque qualquer detalhe pode fazer a diferença. Pelo Athletico e pelo São Paulo, cheguei a fazer gols importantes contra os rivais e espero ter a mesma felicidade aqui no Inter. Estou iniciando a minha história no clube e farei de tudo para ajudar o time a vencer o primeiro Gre-Nal da temporada e garantir a vaga na final”, concluiu o camisa 23.

Iniciando o seu primeiro ano no Internacional, Marcos Guilherme participou de todos os jogos da equipe na temporada (7), sendo três como titular. Nos últimos dois compromissos do clube, aliás, o meia-atacante marcou gol e foi um dos destaques do time.

Confira os dados de Marcos Guilherme nos clássicos

Pelo Pelo São Paulo

Palmeiras
3 jogos
1 gol

Santos
3 jogos
1 gol

Corinthians
4 jogos

Pelo Athletico

Coritiba
8 jogos
2 gols

Paraná
5 jogos
2 gols