Meia-atacante está recuperado de um desgaste muscular e deve retornar ao time na Supercopa do Brasil, neste domingo, em Brasília


(foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

Totalmente recuperado de um desgaste muscular, o meia-atacante Fernando Canesin treinou normalmente nesta semana e viajou com a delegação do Athletico Paranaense para Brasília, onde a equipe irá enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Motivado pela possibilidade de conquistar o primeiro título pelo Furacão, Canesin falou sobre a partida. ”Todo mundo sabe que o Flamengo tem uma ótima equipe e não conquistou os títulos de 2019 por acaso, mas o Athletico também vem demonstrando nas últimas temporadas que tem um elenco bem qualificado e pode jogar de igual para igual contra qualquer time. A Supercopa é uma decisão com partida única e o jogo será definido nos detalhes. Respeitamos a equipe deles, mas estamos trabalhando firme para sair de campo com a vitória e com o título”, analisou.

Contratado no final do ano passado junto ao Oostende, da Bélgica, o jogador deixou uma boa impressão nas duas vezes em que atou pelo Furacão. A estreia pelo clube aconteceu no empate em 2 a 2 com o Racing, em amistoso realizado na Argentina. Na ocasião, Canesin entrou no intervalo e converteu a sua cobrança na disputa de pênaltis. No jogo seguinte, contra o Boca Juniors, o meia-atacante começou entre os titulares e deu uma linda assistência para Nikão marcar o único gol da equipe, na derrota por 3 a 1.

”Tive um pequeno desgaste muscular e precisei dar uma segurada nos exercícios durante alguns dias. Isso acabou prejudicando a minha sequência de treinos, mas esses contratempos fazem parte do futebol. Já estou totalmente recuperado, me sinto bem e não vejo a hora de entrar em campo novamente. Se a comissão técnica precisar de mim no domingo, estarei pronto para entrar e ajudar o time nesse grande jogo”, concluiu.

O elenco do Athletico já viajou para Brasília e levou 24 jogadores para a grande decisão da Supercopa do Brasil, que será disputada no domingo, às 11h, em Brasília, entre os campeões nacionais de 2019: Flamengo (vencedor do Brasileiro) e Athletico Paranaense (que conquistou a Copa do Brasil).