Autor de quatro gols contra o São Paulo, atacante chegou ao 40º tento pelo Verdão na estreia do time no Paulistão, diante do Ituano, e já é o quarto maior artilheiro do clube neste século

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com boas atuações, dois gols nos três primeiros jogos de 2020, e com recém-completados 150 duelos com a camisa do Palmeiras, o atacante Willian vem tendo um início de ano animador em sua quarta temporada pelo clube alviverde. E para melhorar, ainda mais, as boas marcas deste recomeço de trabalho, neste domingo (26), às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa, o camisa 29 reencontrará sua maior vítima pelo Verdão, o arquirrival São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Contratado pelo Palmeiras no início de 2017, Willian alcançou, na última quarta-feira, diante do Ituano, a marca de 40 bolas na rede em 152 partidas pelo Verdão, fato que já o coloca como o quarto maior artilheiro do clube neste século, atrás apenas de Valdivia (41), Vagner Love (54) e Dudu (68).

“Ano passado, infelizmente, precisei passar por um longo período de recuperação e acabei ficando de fora do primeiro semestre, mas, nesta temporada, pude fazer todas as atividades com os meus companheiros e estou muito feliz por esse início de trabalho. Fico extremamente honrado em chegar a 150 jogos pelo Palmeiras e é muito gratificante saber que estou conseguindo ajudar com gols e assistências. Desde o meu primeiro dia no clube, fui muito bem recebido por todo mundo, desde os funcionários até os torcedores, e sempre me dedico ao máximo para retribuir esse carinho e essa confiança. Espero seguir evoluindo e farei de tudo para chegar a 200, 250, 300 jogos com essa camisa e lutar por mais títulos”, declarou.

Com 40 bolas na rede, Willian é o vice-artilheiro do atual elenco, atrás apenas de Dudu (68). Se contar somente os clássicos, Bigode também é o segundo principal goleador, com seis tentos, novamente atrás do camisa 7, que tem 10. Dos seis gols, quatro foram sobre o São Paulo, a sua principal vítima.

Os primeiros gols do Bigode pelo Palmeiras diante do Tricolor aconteceram no triunfo por 4 a 2, no Brasileirão de 2017, no Allianz Parque. Naquele jogo, inclusive, também deu assistência para Hyoran sacramentar o resultado. As outras duas bolas na rede saíram na vitória por 3 a 1, em 2018, novamente na Arena do Verdão, durante a campanha do decacampeonato nacional, torneio em que ele terminou como o artilheiro do time, com 10 gols.

Prevendo um confronto bem equilibrado, em Araraquara, Willian espera poder ajudar o Palmeiras a sair de campo com a vitória e, de quebra, manter o retrospecto positivo diante do rival: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

“Jogar contra o São Paulo sempre é complicado e a gente sabe que será uma partida equilibrada. Assim como nós, eles também mantiveram a base do ano passado e iniciaram a temporada de forma positiva, com uma boa vitória sobre o Água Santa. Falar que clássico não tem favorito é meio batido, mas não vejo de outra forma. São dois times parelhos e com características de jogadores parecidas. Os dois times possuem atletas de muita qualidade técnica no meio de campo e ataques rápidos. Respeitamos o time deles, mas iremos para Araraquara em busca da vitória”, comentou.

Sobre o fato de jogar em Araraquara, Willian ressaltou que o Allianz Parque sempre será o palco preferido do elenco, mas que a equipe conta com a força da torcida alviverde no interior paulista para empurrar o clube em busca da segunda vitória na competição regional.

“É claro que a gente sempre vai preferir jogar na nossa casa, onde conhecemos cada detalhe do campo e onde o Palmeiras possui um desempenho bem alto, mas a Fonte Luminosa também é um bom estádio. Além disso, todo mundo sabe que a nossa torcida é muito forte no interior e espero que eles lotem as arquibancadas e nos ajudem do começo ao fim para sairmos com mais uma vitória”, finalizou.

Confira alguns dados de Willian pelo Palmeiras

Números contra o São Paulo
8 jogos
4 gols
1 assistência
6 vitórias
1 empate
1 derrota

Número em clássicos
26 jogos
6 gols
4 assistências
12 vitórias
4 empates
10 derrotas

Maiores vítimas
4 gols: São Paulo
3 gols: Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo
1 gol: Ituano, Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Sport, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA, Internacional, New York City FC

Segundo maior artilheiro do elenco em clássicos
1º – Dudu (10 gols)
2º – Willian (6 gols)

Quarto maior artilheiro do Século XXI
1º – Dudu – 68 gols
2º – Vager Love – 54 gols
3º – Valdivia – 41 gols
4º – Willian – 40 gols

Segundo maior artilheiro do atual elenco
1º – Dudu (68 gols)
2º – Willian (40 gols)
3º – Bruno Henrique (28 gols)

Números gerais
152 jogos
40 gols
16 assistências