Invicto na temporada, goleiro chegou ao sexto jogo seguido sem ser vazado no Campeonato Inglês na vitória dos Reds por 1 a 0, fora de casa

(Foto: Liverpool/Divulgação)

Ninguém consegue parar o Liverpool na Premier League. Neste sábado (11), os Reds contaram com mais uma atuação segura de Alisson para bater o Tottenham, por 1 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada da competição nacional. Foi o sexto jogo consecutivo, aliás, que o goleiro brasileiro deixou o gramado sem ser vazado pela competição nacional. Firmino fez o único gol do confronto.

Com o resultado, os Reds seguem no caminho certo para voltarem a serem campeões nacionais depois de 30 anos. O time comandado por Jurgen Klopp chegou aos 61 pontos em 63 possíveis e abriu 16 para o vice-líder Leicester, que possui uma partida a mais. O Tottenham, com 30 pontos, é o oitavo colocado.

”Estamos vivendo um momento excelente e fizemos mais um grande jogo. O Tottenham é uma das grandes equipes da Inglaterra e da Europa e não por acaso foi o nosso adversário na decisão da Champions League da última temporada. Nós entramos com muito foco e fizemos mais uma partida segura. Sabemos que já abrimos uma ótima vantagem na liderança, mas ainda restam muitos jogos e precisamos manter esse ritmo alto para conquistar o título”, afirmou.

Nesta temporada, Alisson já disputou 20 jogos e ainda não sabe o que é ser derrotado. Até o momento, foram 17 vitórias e três empates. O camisa 1 ainda saiu de campo sem sofrer gols oito vezes.

Desde que chegou à Inglaterra, o brasileiro realizou 71 partidas, saiu de campo 35 vezes sem ser vazado e foi um dos protagonistas na conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, além de ter terminado a Premier League 2018/19 como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets e vencedor da Luva de Ouro.

Suas grandes atuações, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football. O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.