Lateral-direito chegou ao seu terceiro gol em jogos oficiais pelo clube na igualdade em 1 a 1 com o Alavés, fora de casa, pela 19ª rodada da La Liga

(Foto: Ricardo Nogueira)

Neste domingo (5), o lateral-direito Emerson Royal voltou a se destacar ao marcar o gol do empate em 1 a 1 do Betis com o Alavés, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Agora, o camisa 22 já soma três tentos e outras quatro assistências em 16 jogos na atual edição da La Liga, fato que o coloca como o maior garçom da equipe na competição, ao lado de Alexandre Moreno Lopera, e o quarto principal artilheiro dos Verdiblancos no torneio.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Betis iniciou a partida controlando as principais ações do jogo, mas, aos poucos, os donos da casa equilibraram o duelo e chegaram ao gol com Aleix Vidal, aos 14 minutos, em boa troca de passes do sistema ofensivo. O Betis sentiu um pouco a desvantagem no placar e só foi retomar o domínio no final do primeiro tempo. A principal chance de empate surgiu após um pênalti sofrido por Nabil Fekir, mas o atacante Joaquín desperdiçou a cobrança.

No segundo tempo, o Betis voltou novamente melhor, partiu pra cima do adversário e não demorou a empatar. Aos 10 minutos, após bola cruzada por Fekir, Emerson apareceu dentro da área, subiu mais do que todo mundo e cabeceou com qualidade para o fundo das redes.

Mesmo com a igualdade no placar, os Verdiblancos não estavam satisfeitos e seguiram pressionando o Alavés em busca da vitória, mas a expulsão do zagueiro Zouhair Feddal prejudicou os objetivos da equipe e o resultado permaneceu inalterado até o final.

Após marcar o terceiro gol pelo Betis na La Liga, Emerson comentou a respeito do jogo.

”Claro que o nosso objetivo era vencer o jogo, mas pelas circunstâncias da partida, o resultado não foi ruim. A gente começou perdendo e ainda tivemos um pênalti desperdiçado. Mesmo assim, continuamos bem organizados, conseguimos empatar e seguimos pressionando em busca da vitória, mas ficamos com um jogador a menos nos 10 minutos finais e tivemos que nos segurar um pouco pra não sermos surpreendidos”, avaliou.

”Sempre é bom marcar porque o gol te dá mais confiança para seguir trabalhando. Fico feliz por poder ajudar atrás, que é a minha principal função, e conseguir aparecer bem na frente. Ainda não completei um ano na Espanha e já me sinto super adaptado ao clube e ao país. Estou extremamente feliz e sei que ainda posso evoluir bastante”, finalizou.

Com o empate deste domingo, o Betis chegou aos 24 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação da La Liga. Já o Alavés, com 20, terminará a rodada em 15º lugar.

A equipe de Emerson volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrentará o Portugalete, pela terceira fase da Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, a equipe só entrará em campo novamente no dia 19 de janeiro, quando receberá a Real Sociedad.

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson Royal chegou ao Betis em uma operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time a partir da temporada 2021/22. Há uma cláusula no contrato, porém, que permite ao clube catalão solicitar o jogador antes do período.

Pelo time espanhol, o brasileiro já disputou 23 jogos oficiais, marcou três gols e deu quatro assistências. O ótimo desempenho pelos Verdiblancos, aliás, o tornou titular da seleção pré-olímpica e ainda o levou à seleção principal pela primeira vez na carreira.

Em novembro, na última convocação do técnico Tite, o jogador foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o lateral teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

Principais garçons do Bétis no Espanhol
1º – Emerson e Alexandre Moreno Lopera (4 assistências)

Maiores goleadores do Betis na La Liga
1º – Loren Morón (8)
2º – Joaquín (6)
3º – Fekir (4)
4º – Emerson (3)