Meia-atacante brasileiro, que havia marcado três gols nas últimas quatro rodadas da competição, voltou a brilhar e comandou triunfo de 2 a 1 sobre o Angers, pela 17ª rodada da Ligue 1

(Foto: Rennes/Divulgação)

O meia-atacante Raphinha viveu mais um dia de protagonista com a camisa do Rennes e voltou a ser fundamental na terceira vitória seguida da equipe na Ligue 1. Neste sábado (7), o brasileiro, que já havia marcado três gols nos últimos quatro duelos da equipe na competição nacional, deu duas assistências para o franco-senegalês M’Baye Niang garantir o triunfo de 2 a 1 sobre o Rangers, no Roazhon Park, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, o Rennes chegou aos 27 pontos e saltou para a quarta posição na tabela de classificação, apenas um ponto atrás do Lille, que ocupa a terceira posição e é o primeiro time na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. Vale destacar, no entanto, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários devido ao adiamento do confronto com o Nimes, no último mês, por conta do mau tempo.

Após à partida, Raphinha comemorou o resultado e o bom momento na equipe francesa. ”Mais uma vez, pude ajudar a equipe e a gente conseguiu outra vitória extremamente importante. Seguimos na parte de cima da tabela e toda a equipe está de parabéns por mais uma grande atuação. Tivemos alguns altos e baixos no começo da competição, mas agora estamos evoluindo bem e precisamos continuar assim”, afirmou.

Na próxima rodada, o Rennes visitará o Lyon, dia 15 de dezembro. Antes, porém, o time comandado por Julien Stéphan encerra sua participação na Liga Europa no duelo com a Lazio, em casa, na quinta-feira (12).

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol de Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. As grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação para a atual temporada. Desde então, o jogador já disputou 15 partidas pelo clube, marcou três gols e deu duas assistências.