Meia-atacante brasileiro foi um dos grandes destaques da equipe rubro-negra, no triunfo por 2 a 1 sobre o Saint-Étienne, no último fim de semana

(Foto: Rennes/Divulgação)

O meia-atacante Raphinha vem se sentindo cada vez mais à vontade com a camisa do Rennes, da França. No último fim de semana, o jogador balançou as redes pelo seu terceiro jogo consecutivo, na vitória por 2 a 1 sobre o Saint-Étienne, de virada. A boa atuação do brasileiro na partida disputada no Roazhon Park, inclusive, o credenciou para a seleção da 15ª rodada da Ligue 1, divulgada pela organização da competição, nesta terça-feira (3).

”Me sinto cada vez mais adaptado ao clube e ao país. Conseguir marcar gol em três jogos seguidos é importante para me dar ainda mais confiança nesse início de trabalho na França. E o mais importante é que a gente conseguiu vencer a partida e seguimos perto dos primeiros colocados na tabela”, afirmou.

O triunfo sobre o Saint-Étienne fez com que o Rennes chegasse aos 21 pontos e terminasse a rodada na 11ª colocação, apenas três pontos atrás do Angers, que ocupa a terceira posição e é o primeiro time na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. Vale destacar, no entanto, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários devido ao adiamento do confronto com o Nimes, no último mês, por conta do mau tempo.

Na próxima rodada, o Rennes visitará o Metz, quarta-feira (4), fora de casa, no estádio Saint-Symphorien.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol de Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. As grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação para a atual temporada. Desde então, o jogador já disputou 13 partidas pelo clube e marcou três gols.