Meia-atacante brasileiro iniciou a reação da equipe no triunfo por 2 a 1 sobre o Sain-Étienne, de virada, pela 15ª rodada da competição nacional

(Foto: Rennes/Divulgação)

Cada vez mais adaptado ao futebol francês, o meia-atacante Raphinha vai comprovando o motivo pelo qual chegou ao Rennes como uma das principais contratações da história do clube. No último domingo (1), o brasileiro balançou as redes pelo seu terceiro jogo seguido e ajudou a equipe a vencer o Saint-Étienne, por 2 a 1, de virada, no Roazhon Park, pela 15ª rodada da Ligue 1.

O jogo
O Saint-Étienne foi quem saiu na frente com gol de Lois Diony. Nove minutos depois, porém, Raphinha recebeu belo passe na entrada da área e finalizou com qualidade para deixar tudo igual. O jogo seguiu empatado até os 48 minutos do segundo tempo, quando Damien da Silva virou o duelo a favor do time rubro-negro.

Com o resultado, o Rennes chegou aos 21 pontos e subiu para a 11ª colocação, apenas três pontos atrás do Angers, que ocupa a terceira posição e é o primeiro time na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. Vale destacar, no entanto, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários devido ao adiamento do confronto com o Nimes, no último mês, por conta do mau tempo.

No dia seguinte à partida, Raphinha comemorou bastante mais um gol marcado e a importante vitória da equipe.

”Aos poucos, estou me adaptando cada vez mais. Já é o terceiro jogo seguido que consigo marcar gol e o mais importante é que a gente conquistou a vitória. Saímos atrás no placar e a partida foi bem complicada, mas mantivemos a calma, lutamos até o fim e alcançamos o nosso objetivo. Todo mundo está de parabéns pela dedicação até os últimos minutos. Estamos evoluindo ao longo da competição e precisamos seguir trabalhando pra continuar subindo na tabela”, declarou.

Na próxima rodada, o Rennes visitará o Metz, na quarta-feira (4), no estádio Saint-Symphorien.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol de Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. As grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação para a atual temporada. Desde então, o jogador já disputou 13 partidas pelo clube e marcou três gols.