Titular absoluto da equipe, brasileiro fez um bom jogo e foi fundamental para o time a vencer o poderoso rival, por 2 a 1, pela 13ª rodada da Bundesliga. Em sua sexta temporada na Alemanha, atleta alcançou o primeiro triunfo no estádio após seis partidas contra o adversário

(Foto: Bayer Leverkusen)

Neste sábado (30), o Bayer Leverkusen viajou até Munique para encarar o poderoso Bayern, na Allianz Arena, pela 13ª rodada da Bundesliga. Apesar do favoritismo do rival, a equipe do lateral-esquerdo Wendell marcou dois gols com o jamaicano Leon Bailey, ainda no primeiro tempo, e venceu por 2 a 1. O tento dos donos da casa foi de Thomas Müller.

Com o resultado, o Leverkusen amplia a série invicta na temporada para cinco jogos (três pela Bundesliga e dois pela Liga dos Campeões da Europa), chega aos 22 pontos e salta para a sétima posição na tabela do Campeonato Alemão, apenas três pontos atrás do vice-líder Borussia Mönchengladbach (tem uma partida a menos) e cinco a menos do que o RB Leipzig, líder da competição.

A vitória deste final de semana, aliás, foi histórica para Wendell. Desde a sua chegada ao Leverkusen, em 2014, o atleta jamais havia vencido o Bayern de Munique na Allianz Arena. Até então, ex-jogador do Grêmio tinha feito cinco partidas no estádio e perdido todas. Com o triunfo desta tarde, porém, a série negativa chegou ao fim.

“Fico feliz demais pela vitória, ainda mais porque foi a minha primeira aqui no estádio deles. Todos os clubes sabem como é complicado enfrentar o Bayern de Munique na Allianz Arena e com a gente não é diferente. Hoje, conseguimos fazer uma boa leitura do jogo e marcar o primeiro gol. Logo depois de tomar o empate, a gente já fez o segundo e isso foi primordial para termos chegado à vitória. Eles pressionaram bastante, mas soubemos nos manter fechados e ainda tivemos algumas oportunidades para ampliar”, afirmou.

“Eu mesmo não fiz gol, mas aquela salvada foi praticamente uma bola na rede. Também contamos com a ótima atuação do Hradeck e conquistamos uma vitória sensacional, que nos dará muita moral para a sequência da temporada”, completou o camisa 18.

Brasileiro com mais atuações na história do Bayer Leverkusen, Wendell chegou ao seu 202º jogo pelo clube. Até o momento, o lateral-esquerdo soma oito gols e 14 assistências. Somente nesta temporada, o atleta entrou em campo 17 vezes, sendo 15 como titular.

Retrospecto de Wendell contra o Bayern de Munique
12 jogos
3 vitórias
3 empates
6 derrotas

Somente na Allianz Arena
6 jogos
1 vitória
5 derrotas

Confrontos na Bay Arena
6 jogos
2 vitórias
3 empates
1 derrota

Brasileiros com mais jogos pelo Bayer Leverkusen
1º – Wendell (202 jogos)
2º – Juan (176 jogos)
3º – Zé Roberto (150 jogos)
4º – Paulo Sérgio (149 jogos)
5º – Renato Augusto (126)

  1. Laterais-esquerdo com mais jogos pelo Bayer Leverkusen
    1º – Wendell (202 jogos)
    2º – Diego Placente (171 jogos)
    3º – Michal Kadlec (158 jogos)