Camisa 7 foi o responsável pelo único gol da vitória por 1 a 0, em 2016, que derrubou um tabu de 21 anos sem triunfos do Verdão sobre o Timão no estádio

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Estádio que mais vezes abrigou o clássico entre Palmeiras e Corinthians nos mais de 100 anos de rivalidade entre os clubes, o Pacaembu voltará a ser palco de um Derby, neste sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grande nome do último jogo entre as duas equipes no local, há pouco mais de três anos e meio, pelo Paulistão de 2016, o meia-atacante Dudu, mais uma vez, é uma das grandes esperanças do Verdão.

Principal jogador do Palmeiras nas últimas temporadas e artilheiro do atual elenco em clássicos, Dudu foi o responsável pelo único gol da vitória alviverde, 1 a 0, no dia 3 de abril de 2016, que derrubou um tabu de 21 anos sem triunfos sobre o maior rival no Pacaembu. Naquela oportunidade, aliás, o camisa 7 se recuperava de lesão e saiu do banco de reservas para garantir o heroico triunfo.

Neste fim de semana, Dudu projeta mais um duelo equilibrado e espera ajudar o vice-líder Palmeiras a conseguir os três pontos para diminuir a diferença para o primeiro colocado Flamengo.

”Tem jogos que a gente guarda com carinho e aquele foi especial. Eu estava me recuperando de uma lesão e entrei no segundo tempo. Alguns minutos depois, a bola sobrou na área, fiz o gol de cabeça, o que não é normal, e ajudei o Palmeiras a vencer aquele clássico super importante. Será muito legal poder jogar contra eles no Pacaembu outra vez e espero que a gente saia de campo novamente com a vitória”, relembrou o camisa 7.

”Este ano é outro momento, outra história, e será mais uma partida bem complicada. Eles venceram no meio de semana e virão embalados, mas nós estamos muito focados e iremos fazer de tudo para realizar um bom jogo. Espero que a torcida lote o Pacaembu, nos apoie bastante, como sempre faz, e nos ajude a sair de campo com o resultado positivo”, afirmou o jogador, que já balançou as redes duas vezes e deu três passes decisivos nas 16 vezes em que enfrentou o Corinthians.

Dos jogadores do atual elenco do Verdão, aliás, ninguém disputou tantos clássicos e nem foi tão decisivo quanto Dudu. Na vitória diante do São Paulo, no último dia 30, o meia-atacante alcançou a impressionante marca de 50 partidas contra os três principais rivais do clube alviverde.

Com 10 gols e 15 assistências, Dudu é o principal artilheiro e o maior garçom do atual elenco diante dos arquirrivais. Além disso, o meia-atacante ainda tem um retrospecto positivo: 23 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

Em quase cinco temporadas no Palmeiras, Dudu já disputou 286 jogos, marcou 65 gols, deu 74 assistências e conquistou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018.

Confira o retrospecto de Dudu em clássicos

Dudu contra os principais rivais
50 jogos
10 gols
15 assistências
23 vitórias
9 empates
18 derrotas

Contra o Corinthians
16 jogos
2 gols
3 assistências
5 vitórias
3 empates
8 derrotas

Contra o São Paulo
15 jogos
4 gols
5 assistências
10 vitórias
3 empates
2 derrotas

Contra o Santos
19 jogos
4 gols
7 assistências
8 vitórias
3 empates
8 derrotas