Artilheiro e principal garçom do elenco nos duelos com os principais rivais, camisa 7 deu passe para Felipe Melo na vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo e soma 15 assistências e 10 gols nos confrontos

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ídolo e principal jogador do Palmeiras nas últimas temporadas, Dudu alcançou a impressionante marca de 50 clássicos com a camisa do Verdão, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira (30), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais destaques da equipe no Choque-Rei, o camisa 7 criou diversas oportunidades, chutou uma bola na trave, deu assistência para Felipe Melo e alcançou a excelente média de uma participação direta em gol a cada duas partidas diante dos três principais rivais.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu marcou 10 gols e deu 15 assistências em 50 clássicos disputados. Além de ser extremamente participativo, fato que o coloca como principal artilheiro e o maior garçom do atual elenco diante dos arquirrivais, o meia-atacante ainda tem um retrospecto positivo: 23 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

O São Paulo, aliás, a última vítima do camisa 7, sofre bastante com a presença de Dudu em campo. Dos 15 Choques-Reis dos quais participou, o Guerreiro do Verdão ajudou o time a vencer 10 e só saiu derrotado duas vezes. Além disso, balançou as redes do Tricolor quatro vezes e deu cinco assistências.

Entre os grandes rivais, apenas o Santos sofreu mais gols com participações diretas de Dudu. Contra o Peixe foram quatro bolas na rede e sete assistências (11). Já diante do Corinthians, o atleta balançou as redes duas vezes e deu três passes decisivos.

”Fico feliz em saber que já fiz 50 clássicos pelo Palmeiras e que pude ajudar o time em várias partidas. Como todo mundo fala, clássico é o jogo que todo mundo gosta de jogar. E comigo não é diferente. Ontem, nós fomos super bem e conseguimos impor um ritmo forte desde o começo. Criamos várias chances de gol e todo mundo está de parabéns. Fico feliz demais pela vitória e até poderia ter feito o meu, mas está ótimo. O que importa é que seguimos firmes em busca do nosso objetivo e iremos lutar até o final do campeonato”, afirmou o camisa 7.

O triunfo desta semana, inclusive, fez o Palmeiras manter a invencibilidade diante do São Paulo jogando no Allianz Parque. Desde que a nova casa do Verdão foi construída, foram nove duelos no estádio, com oito vitórias e apenas um empate.

E Dudu é o principal personagem da Arena. O camisa 7 é o jogador que mais vezes atuou no local (121), o que mais venceu (87), mais marcou gols (32) e mais deu assistências (33).

Com a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras chegou aos 60 pontos e diminuiu para sete a vantagem do líder Flamengo, que ainda joga nesta quinta-feira (31), contra o Goiás. O próximo compromisso do Verdão será no sábado, diante do Ceará, novamente em casa.

Em quase cinco temporadas no Palmeiras, Dudu já disputou 284 jogos, marcou 65 gols, deu 74 assistências e conquistou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018.

Confira o retrospecto de Dudu em clássicos

Dudu contra os principais rivais
50 jogos
10 gols
15 assistências
23 vitórias
9 empates
18 derrotas

Contra o São Paulo
15 jogos
4 gols
5 assistências
10 vitórias
3 empates
2 derrotas

Contra o Santos
19 jogos
4 gols
7 assistências
8 vitórias
3 empates
8 derrotas

Contra o Corinthians
16 jogos
2 gols
3 assistências
5 vitórias
3 empates
8 derrotas