Contratado pelo Rubro-Negro no início deste ano, zagueiro foi fundamental na conquista do título carioca e segue tendo o mesmo papel de destaque nas campanhas da equipe no ano, que é finalista da Libertadores e líder do Brasileiro

(Foto: Jayson Braga)

Garantido na grande decisão da Copa Libertadores da América após golear o Grêmio pelo placar de 5 a 0, na última quarta-feira (23), no Maracanã, o Flamengo volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Na ponta da tabela de classificação da competição nacional, com dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o Mengão recebe o CSA, neste domingo (27), às 19h (de Brasília). O duelo válido pela 28ª rodada promete ser especial para o zagueiro Rodrigo Caio, que alcançará a marca de 50 jogos pelo clube.

“Será um jogo especial, uma marca bacana. Cheguei no início deste ano, mas parece que já estou no Flamengo há muito mais tempo. Desde o meu primeiro dia, fui extremamente bem tratado por todos do clube e por todos os torcedores. A cidade me recebeu de braços abertos e estou muito feliz”, afirmou o autor do último gol que sacramentou a classificação rubro-negra para a final da competição continental.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início da atual temporada e, rapidamente, se transformou num dos principais jogadores da equipe. Fundamental para a conquista do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o camisa 3 manteve o alto nível de atuação e é um dos principais nomes do time nas excelentes campanhas na Libertadores e no Brasileirão.

“Procuro viver intensamente cada momento aqui no Flamengo. Já tive o privilégio de ser campeão carioca e agora estamos brigando por mais duas grandes competições. Como sempre digo, vamos seguir trabalhando forte e pensando sempre na próxima partida. Farei de tudo para seguir ajudando o clube e espero poder comemorar mais títulos no fim da temporada”, disse o camisa 3.

Mostrando muita segurança e qualidade na marcação e no passe, Rodrigo Caio foi titular em todas as 47 partidas oficiais que disputou desde que chegou ao Flamengo, sendo que em 20 desses duelos ajudou o time a sair de campo sem ser vazado. Autor de quatro gols com a camisa rubro-negra, o defensor ainda esteve em campo nos dois triunfos que garantiram ao clube o título da Flórida Cup, torneio de pré-temporada realizado em Orlando, nos Estados Unidos.

Invencibilidade atuando junto com Pablo Marí
Atual dupla de zaga titular da equipe comandada por Jorge Jesus, Rodrigo Caio e Pablo Marí seguem invictos até aqui. Juntos, o brasileiro e o espanhol jogaram 14 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, além de terem sofrido apenas cinco gols.

Neste domingo, ambos devem entrar em campo no duelo com o CSA e Rodrigo Caio prevê uma partida complicada.

“Nós vivemos um grande momento e acabamos de nos classificar para a final da Libertadores. Temos nossos méritos e sabemos disso, mas isso não quer dizer que teremos uma partida fácil neste domingo. Se pensarmos assim, seremos surpreendidos. Iremos entrar em campo com o mesmo foco, respeito e determinação de todos os jogos porque o CSA é um time que vem melhorando a cada rodada e também está em busca de seus objetivos”, finalizou.

Dados de Rodrigo Caio pelo Flamengo
49 jogos (48 como titular)
46 vezes atuou todo o jogo
4 gols
20 jogos sem sofrer gols
Média de 0,73 gol sofrido por jogo com o defensor em campo