Autor de cinco gols e oito assistências na temporada, brasileiro entrou em campo com os Zolos perdendo e ajudou a equipe a conseguir o empate no tempo normal e, depois, a virada de 4 a 3, na prorrogação, sobre o New York Red Bulls

(Foto: Philadelphia Union)

O meia-atacante Ilsinho voltou a mostrar o motivo pelo qual é considerado um dos principais jogadores do Philadelphia Union na temporada. No último domingo (20), mais uma vez, o brasileiro foi acionado no segundo tempo e mudou a história do decisivo confronto com o New York Red Bulls ao ajudar a equipe a assegurar a vaga na semifinal da Conferência Leste da MLS. A classificação veio com um triunfo de 4 a 3, na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Agora, o clube terá pela frente o atual campeão Atlanta United.

Primeira escolha do técnico estadunidense Jim Curtin para mudar o jogo, Ilsinho entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando os Zolos perdiam por 3 a 2. Com o jogador, o time foi buscar o empate no tempo normal e conseguiu levar o duelo para o tempo extra. Nos acréscimos da primeira etapa da prorrogação, em lance que contou com a participação do camisa 25, os donos da casa viraram a partida com o mexicano Marco Fabian, para festa dos torcedores presentes no Estádio Talen Energy.

No dia seguinte à classificação, Ilsinho comemorou bastante a suada vaga. “Sabíamos que seria uma partida muito dura porque o New York Red Bulls tem um ótimo elenco e vinha realizando uma grande temporada. Mesmo saindo atrás do placar, a gente fez um ótimo jogo coletivo, mantivemos a organização, conseguimos empatar e depois virar na prorrogação. Fico feliz por ter entrado e conseguido ajudar o time. Nós comemoramos demais ontem, mas agora já começamos a nos preparar para a semifinal da Conferência, que será mais um desafio super complicado”, declarou.

Disputando os playoffs da Major League Soccer pela quarta vez desde a sua fundação, em 2008, o Philadelphia Union iguala em 2019 a melhor campanha de sua história, obtida na temporada 2011. Querendo chegar ainda mais longe neste ano, os Zolos terão uma dura missão pela frente. Para conseguir a vaga na decisão da Conferência Leste, o time precisará superar o atual campeão Atlanta United.

No entanto, existe um fator motivacional ao time de Ilsinho, que é o fato de não ter perdido nas duas partidas entre as duas equipes na temporada: empate em 1 a 1, fora de casa, e triunfo por 3 a 1, no Talen Energy.

Disputado neste ano em jogo único, o duelo entre Philadelphia Union e Atlanta United acontecerá nesta quinta-feira (24), às 21h (de Brasília), no Mercedez-Benz Stadium.

“A MLS é uma competição bem equilibrada. Os times são parecidos e será mais um jogo difícil. O Atlanta United é o atual campeão da MLS e, como nos últimos anos, vem demonstrando toda a sua força. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas fizemos bons jogos contra eles na fase regular e isso nos dá confiança para o jogo de quinta. Esperamos ter outra grande atuação e conseguir essa classificação histórica para o clube”, finalizou.

Vivendo sua melhor temporada desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, Ilsinho participou de 29 dos 35 jogos do time na atual edição da MLS, marcou cinco gols e deu oito assistências até aqui. No total, o brasileiro já disputou 111 partidas, balançou as redes 19 vezes e deu 20 passes decisivos.