Autor de cinco gols e oito assistências em 29 jogos na temporada, brasileiro é uma das armas dos Zolos para igualar melhor campanha da história do clube na competição

(Foto: Philadelphia Union)

Classificado para os playoffs da Major League Soccer pela quarta vez em sua história, o Philadelphia Union enfrentará o New York Red Bulls neste domingo (20), às 16h (de Brasília), em casa, em jogo único valendo vaga na semifinal da Conferência Leste. E para conseguir igualar a sua melhor campanha, obtida na temporada 2011, o clube fundado em 2008 conta com a boa fase e a grande temporada do meia-atacante Ilsinho, que, com cinco bolas na rede e oito assistências, já vive o seu ano com mais participações diretas em tentos desde que chegou aos Zolos, em 2016.

Decisivo muitas vezes saindo do banco de reservas, o brasileiro participou de 28 dos 34 jogos do time na atual edição da MLS. O mais marcante até aqui, sem dúvidas, foi justamente no triunfo por 3 a 2 sobre justamente o New York Red Bulls, pela 17ª rodada.

Na ocasião, no Talen Energy, palco da partida deste domingo, o camisa 25 entrou em campo no segundo tempo, quando o Philadelphia Union perdia por 2 a 0, e mudou completamente o panorama do duelo. Em menos de 20 minutos, marcou dois gols, deu uma assistência e garantiu a vitória da equipe.

Pela terceira vez em quatro temporadas no clube, Ilsinho disputará os playoffs. Dessa vez, porém, o jogador espera ajudar a equipe a ter um desfecho diferente de 2016 e 2018, quando acabou ficando pelo caminho no primeiro mata-mata do torneio.

“A temporada tem sido muito boa tanto em termos individuais quanto coletivos. Essa é a terceira vez que disputarei os playoffs, mas nunca cheguei tão confiante como agora por tudo o que mostramos até aqui em campo. Sabemos que a partida deste domingo será muito complicada porque o New York Red Bulls é um dos grandes times da MLS, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e garantirmos a classificação”, afirmou o jogador, que ainda relembrou o duelo em casa na fase regular.

“Acho que esse jogo contra o New York Red Bulls é um dos mais marcantes da nossa campanha. Para mim, pelo menos, com certeza foi o mais especial. Entrei em campo com o time perdendo e tive a felicidade de fazer dois gols e dar uma assistência mudando a história do confronto. Essa está sendo a minha melhor temporada aqui e, caso entre em campo, farei de tudo para ajudar a equipe a conseguir a vitória”, finalizou.

Desde que chegou ao Philadelphia Union, Ilsinho já disputou 110 partidas, marcou 19 gols e deu 20 assistências.

Confira os números de Ilsinho pelo Philadelphia Union

2019
29 jogos
5 gols
8 assistências

2018
25 jogos
6 gols
3 assistências

2017
27 jogos
6 gols
5 assistências

2016
29 jogos
2 gols
4 assistências

Geral
110 jogos
19 gols
20 assistências