Em sua sexta temporada na Alemanha, brasileiro enfrentará o craque português nesta terça-feira, no jogo contra a Juventus, pela Champions League

(Foto: Bayer Leverkusen/ Divulgação)


O lateral-esquerdo Wendell chegou ao Bayer Leverkusen em 2014. Titular absoluto desde então, o brasileiro já entrou em campo 193 vezes, marcou oito gols, deu 14 assistências e está disputando a sua quarta Champions League pelo clube alemão. Nesta terça-feira, o atleta passará por uma situação inédita, e bem complicada, em sua trajetória na Europa: enfrentará o astro português Cristiano Ronaldo pela primeira vez na carreira, na partida entre Juventus e Leverkusen, na Itália, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

”Será uma grande honra e um enorme desafio. O Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol e não há palavras para definir o que ele representa para o esporte, mas treinamos bem e iremos para a Itália preparados para tentar marcar não somente ele, como também os outros jogadores porque o plantel da Juventus é um dos melhores do mundo”, afirmou o brasileiro.

Na primeira rodada do Grupo D, o Leverkusen foi surpreendido em casa e perdeu para o Lokomotiv Moscou, por 2 a 1. Já a Velha Senhora arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, na Espanha. Nesta terça-feira, além do duelo entre alemães e italianos, os russos receberão os espanhóis.

O Leverkusen chega para o jogo com o moral elevado. No último final de semana, a equipe venceu o Augsburg, por 3 a 0, fora de casa, pela sexta rodada da Bundesliga, e se manteve no bloco de cima da tabela. O clube soma 13 pontos e ocupa a sexta posição, com a mesma pontuação que o RB Leipzig, segundo colocado, e apenas um ponto atrás do Bayern de Munique, líder do campeonato.

Nesta temporada, Wendell realizou oito jogos (sete como titular), e deu duas assistências. Desde que estreou pelo Leverkusen, em 2014, foram 193 partidas, oito gols e 14 passes decisivos.