Titular nas cinco últimas partidas do Tricolor no Brasileiro, atacante já marcou nove gols em duelos contra o Santos

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Neste sábado (21), contra o Santos, na Vila Belmiro, Diego Tardelli deverá disputar a sua sexta partida consecutiva como titular do Grêmio no Campeonato Brasileiro. E essa notícia é ótima não só pelo fato de o atacante estar vivendo o seu melhor momento desde que chegou ao clube, mas também porque a equipe da Baixada Santista é a segunda maior vítima de toda a sua carreira até o momento.

Dos 228 gols marcados por Tardelli como jogador profissional, nove foram contra o Santos, todos feitos durante suas duas passagens pelo Atlético Mineiro. Apenas o Cruzeiro, com 10 tentos sofridos, foi mais vezes vazado pelo jogador. Diante do time celeste, o camisa 9 balançou as redes em nove ocasiões pelo Galo e uma pelo Grêmio, no início deste mês.

“Jogar contra o Santos sempre é muito complicado, mas guardo boas lembranças por ter marcado vários gols na época em que defendi o Atlético. Se eu tiver a oportunidade de entrar em campo, espero ter a mesma sorte e farei de tudo para ajudar o Grêmio a vencer mais uma pra continuarmos melhorando na tabela”, afirmou.

“O Santos tem um excelente time e fez um ótimo primeiro turno. Eles são muito fortes, principalmente jogando em casa, mas nos preparamos bem durante a semana e estamos confiantes de que faremos uma boa partida”, acrescentou.

Seis dos nove gols marcados por Tardelli diante do Peixe, inclusive, foram pelo Brasileirão, competição na qual o atacante está disputando pela 11ª vez na carreira e ainda ostenta o fato de integrar o top-10 do ranking de artilharia da era dos pontos corridos dentre os jogadores que seguem em atividade na Série A, com 67 bolas na rede. O líder é o cruzeirense Fred, com 142 tentos.

Dividindo as atenções com a Libertadores, onde está na semifinal, o Grêmio inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro em alta. Oitavo colocado, com 28 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho somou 11 dos últimos 15 pontos disputados na competição, todos com o camisa 9 como titular, e agora tenta a sua segunda trinca de vitórias consecutivas.

“Estamos vivendo um bom momento e queremos dar sequência nos resultados positivos. No próximo mês, teremos a Libertadores e essas vitórias nos dão ainda mais confiança para a reta final da temporada. Ainda falta metade do campeonato e estamos na briga”, finalizou.

Pelo Grêmio, Diego Tardelli já disputou 30 jogos, marcou cinco gols e foi campeão gaúcho no primeiro semestre.

Confira alguns dados de Diego Tardelli

Maiores vítimas da carreira
10 gols: Cruzeiro
9 gols: Santos
6 gols: Hebei Fortune-CHN, Juventude e Vitória-BA
5 gols: Athletico-PR, Beijing Guoan-CHN, Fluminense, Goiás, Henan Jianye-CHN, Liaoning Whowin-CHN e Uberaba-MG
4 gols: Botafogo-RJ, Grêmio, Guangzhou Evergrande-CHN, Flamengo e São Paulo
3 gols: Al Saliyia-CAT, América-MG, Barueri, Chapecoense, Dalian Yifang-CHN, Democrata, Guarani-MG, Guarani-SP, Guangzhou R&F-CHN, Guaratinguetá, Ituiutaba, Jiangsu Suning-CHN, Palmeiras, Portuguesa, Quilmes-ARG, Santo André, Tianjin Teda-CHN e Tupi
2 gols: Al Hilal-KSA, Arsenal-ARG, Atlético-GO, Chongqing Lifan-CHN, Coritiba, Figueirense, IAPE-MA, Inter de Limeira, Internacional, Ipatinga, Lanús-ARG, Náutico, Resende, Rio Branco-MG, Sanfrecce Hiroshima-JAP, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Social-MG, Sport, The Strongest-BOL, Tianjin Quanjian-CHN e União Barbarense
1 gol: Adelaide United-AUS, ADO Den Haag-HOL, Al Arabi-CAT, Al Kharitiyat-CAT, Al Khor-CAT, Al Sadd-CAT, Al-Wakrah-CAT, América do México, América-SP, Araxá-MG, Az Alkmaar-HOL, Beijing Renhe-CHN, Bolton Wanderers-ING, Brasiliense, Buriram United-TAI, Changchun Yatai-CHN, Corinthians, Funorte-MG, Guizhou Renhe-CHN, Guizhou Zhicheng, Heracles Almelo-HOL, Itabaiana-SE, Ituano, Juventus-AC, Libertad-PAR, Mohun Bagan-IND, Peñarol-URU, Quatar SC-CAT, River Plate-ARG, São Caetano, Shanghai Shenhua-CHN, Shanghai SIPG-CHN, Sydney-AUS, Tijuana, Uberlândia, Umm Salal-CAT, União São João, Volta Redonda, Yanbian Funde-CHN e Willem II Tilburg-HO

Maiores artilheiros do Brasileirão em atividade na Série A
1º – Fred (Cruzeiro): 145 gols em 274 jogos (0,52 P/J)
2º – Diego Souza (Botafogo): 105 gols em 402 jogos (0,26 P/J)
3º – Alecsandro (CSA): 104 gols em 319 jogos (0,32 P/J)
4º – Ricardo Oliveira (Atlético-MG): 93 gols em 206 jogos (0,45 P/J)
5º – Wellington Paulista (Fortaleza): 86 gols em 337 jogos (0,25 P/J)
6º – Rafael Moura (Goiás): 77 gols em 300 jogos (0,25 P/J)
7º – Rafael Sóbis (Internacional): 73 gols em 286 jogos (0,25 P/J)
8º – André (Grêmio): 71 gols em 221 jogos (0,32 P/J)
9º – Cícero (Botafogo): 69 gols em 298 jogos (0,23 P/J)
10º – Diego Tardelli (Grêmio): 67 gols em 238 jogos (0,28 P/J)

Gols de Tardelli no Brasileirão
Atlético-MG: 46 gols
São Paulo: 18 gols
Grêmio: 2 gols
São Caetano: 1 gol

Números de Tardelli no Grêmio
30 jogos
5 gols