Titular absoluto, ex-jogador do Grêmio ressaltou a importância de começar a competição com vitória em um grupo tão complicado, que ainda conta com Juventus e Atlético de Madrid

(Foto: Bayer Leverkusen)

Um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Wendell iniciará, nesta quarta-feira (18), a sua quarta Champions League pelo time alemão. De volta ao principal torneio de clubes da Europa após duas temporadas ausente, a equipe encara o Lokomotiv Moscou (RUS), às 16h (de Brasília), na BayArena, pela primeira rodada do Grupo D, que ainda conta com a Juventus (ITA) e o Atlético de Madrid (ESP).

“Todo jogador sonha em jogar a Champions League. Para mim, é uma honra e um orgulho muito grande ter a oportunidade de disputar a competição pela quarta vez pelo Leverkusen. Sabemos que caímos em um grupo muito forte, mas o nível do torneio é alto e não tem adversário fácil. Esperamos conseguir os resultados e chegar ainda mais longe dessa vez”, afirmou o brasileiro, que chegou a disputar as oitavas de finais do torneio nas edições 2014/15 e 16/17.

Em relação ao confronto desta semana, Wendell alertou para a equipe não ser surpreendida em casa.

“O Lokomotiv é um dos principais clubes da Rússia e precisamos entrar muito concentrados para não sermos surpreendidos. Sabemos como é importante estrear bem e temos que jogar com muito foco. Nosso objetivo é vencer todos os jogos na Alemanha para buscarmos a classificação”, completou.

Titular desde que chegou ao Leverkusen, em 2014, o ex-jogador do Grêmio já disputou 16 partidas pela Liga dos Campeões, além de mais duas pela fase de qualificação da competição continental, e deu duas assistências no total.

Nas temporadas 2014/15 e 2016/17, o Bayer Leverkusen chegou às oitavas de final, mas, em ambas as ocasiões, acabou sendo eliminado pelo Atlético de Madrid, que, dessa vez, está na mesma chave dos Leões. Já na edição 2015/16, o clube alemão não conseguiu chegar ao mata-mata. Ficou atrás de Barcelona e Roma na fase de grupos e foi disputar a Liga Europa.

Em sua sexta temporada pelo Leverkusen, Wendell já entrou em campo 190 vezes, marcou oito gols e deu 13 assistências.