Vice-artilheiro da competição nacional, com cinco gols, camisa 11 comprovou a boa fase com mais uma bola na rede no triunfo de 4 a 3 sobre o Zorya

(Foto: Shakhtar Donetsk)

Eleito pela torcida o melhor jogador do Shakhtar Donetsk no mês de agosto, o meia-atacante Marlos segue comprovando a sua importância no clube. De volta ao time comandado por Luís Castro após defender a Ucrânia e, inclusive, marcar o seu primeiro gol pela seleção nacional, o camisa 11 novamente deixou a sua marca pelos Mineiros no triunfo por 4 a 3, de virada, sobre o Zorya, neste sábado (14), em casa, pela sétima rodada da competição nacional.

Junior Moraes, duas vezes, e Taison fizeram os outros gols do Shakhtar, que segue na liderança isolada do Ucraniano, com 100% de aproveitamento. Já os tentos dos visitantes, que ficam na terceira posição, com 11 pontos, foram marcados por Vladlen Yurchenko, Vladyslav Korchegin e Bogdan Lednev.

Este é o melhor início de temporada do brasileiro naturalizado ucraniano desde que chegou ao clube, na temporada 2014/15. Marlos soma cinco gols e duas assistências em oito jogos. O camisa 11, aliás, é o vice-artilheiro da competição nacional, atrás somente do companheiro de equipe Júnior Moraes, que balançou as redes sete vezes.

Após mais uma vitória, Marlos comentou o excelente momento da equipe na temporada. “Hoje, tivemos um duelo complicado, contra uma boa equipe. Eles abriram 2 a 0 e a partida complicou bastante, mas tivemos tranquilidade e muita disposição para conseguir reverter o placar. Fico feliz por ter ajudado com mais um gol e por termos mantido 100% de aproveitamento no Ucraniano”, afirmou o jogador, que, no último mês de agosto, disputou quatro jogos, balançou as redes três vezes e ainda deu duas assistências.

Agora, o Shakhtar volta sua atenção para a estreia na fase de grupos da Champions League. O time ucraniano receberá o Manchester City, nesta quarta-feira (18). A atual edição da competição, aliás, é a terceira consecutiva que as duas equipes caem na mesma chave do torneio mais importante de clubes do futebol europeu. Completam o Grupo C o Dínamo Zagreb, da Croácia, e a Atalanta, da Itália.

“Sabemos que a Champions é um torneio de altíssimo nível, mas nosso time vive um momento muito bom e estamos confiantes de que faremos um grande competição. Todos sabem da qualidade do elenco do City. Ele são os atuais bicampeões ingleses e já os enfrentamos algumas vezes nas últimas edições da Liga dos Campeões, mas acreditamos muito no nosso grupo e iremos em busca da vitória diante da nossa torcida”, finalizou.

Em 202 partidas pelo Shakhtar, Marlos já marcou 61 gols, deu 49 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o atleta acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, Marlos foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.