Dentre os arqueiros com, pelo menos, dois jogos na competição, atleta do Tricolor é quem mais faz intervenções por partida. Caso vença o Timão, clube pode sair do Z4

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

Precisando voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Corinthians, neste domingo (14), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno. E um dos trunfos para conseguir os três pontos é Muriel. O goleiro chegou ao time carioca há pouco tempo e, rapidamente, chamou a atenção por conta de suas boas atuações.

Apesar do momento complicado do Tricolor das Laranjeiras, o arqueiro não sentiu a pressão, realizou grandes partidas e já é apontado como um dos principais destaques da equipe, como comprovam os números. Segundo análise do site de estatísticas Footstats, o camisa 27 apresenta média de 1,9 defesas difíceis por jogo e lidera o ranking do torneio (dentre os goleiros com, pelo menos, duas partidas), superando grandes nomes, como Cássio (Corinthians) e Diego Alves (Flamengo).

Muriel chegou ao Fluminense durante a pausa para a Copa América após duas excelentes temporadas pelo Belenenses, de Portugal. Desde então, foi titular em sete jogos do clube carioca na competição nacional e fez 13 defesas difíceis, além de outras 20 consideradas não tão complicadas.

“É bacana conseguir ajudar o time, mas o que mais importa mesmo são os três pontos. Eu trocaria todas as minhas defesas pelas vitórias. Nosso time tem jogado bem, com bom volume de jogo, mas estamos pecando em algumas situações e num campeonato equilibrado como o Brasileiro esses detalhes são cruciais. Sabemos o que precisamos evoluir e estamos trabalhando com muito empenho”, afirmou o goleiro, que também falou sobre o confronto de domingo.

“Recentemente, enfrentamos o Corinthians na Sul-Americana e foram dois jogos bem equilibrados. A equipe deles é muito bem montada e sabemos que será mais um duelo extremamente complicado. Temos que entrar com muito foco do primeiro ao último minuto para conseguir a vitória e, quem sabe, sair da zona do rebaixamento”, finalizou.

O confronto com o Corinthians será o 12º de Muriel com a camisa do Flu. Entre Brasileiro e Copa Sul-Americana, o goleiro fez 50 defesas, sendo 21 delas consideradas difíceis, o que representa uma média de 1,9 por partida.