Preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Brasil, teve três jogos na Terra da Rainha e contou com dois gols do jovem jogador do Internacional

(Foto: Bruno Pacheco/CBF)

O jovem atacante João Peglow fechou a série de amistosos preparatórios da Seleção Brasileira sub-17 para a Copa do Mundo da categoria como um dos principais destaques da equipe comandada por Guilherme Dalla Déa. Nesta terça-feira (10), o jogador, de 17 anos e que atua nas categorias de base do Internacional, marcou um golaço na vitória sobre a Austrália, por 4 a 0, na Inglaterra.

O camisa 7 fez o segundo gol do time canarinho em belo chute no ângulo, aos 38 minutos. Antes, o Brasil já havia saído na frente graças a um gol contra de Perkins. Kaio Jorge e Diego Rosa completaram a goleada.

Peglow terminou a sequência de três amistosos na Terra da Rainha como o artilheiro do time, com dois gols. Ele já havia balançado as redes no outro triunfo brasileiro, sobre a Coreia do Sul, por 2 a 1. A seleção ainda empatou em 1 a 1 com a Inglaterra.

“Esse período na Inglaterra foi ótimo. Conseguimos trabalhar duro e deu pra aprimorar, ainda mais, nosso jogo. O nosso grupo é extremamente forte e estamos no caminho certo para fazer uma ótima Copa do Mundo”, afirmou Peglow, que já soma 13 bolas na rede pela seleção Sub-17.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo A e irá enfrentar as seleções da Angola, Nova Zelândia e Canadá na primeira fase.

Uma das principais promessas da nova geração e joia da base do Internacional, o atacante já treinou algumas vezes com o elenco principal do clube Colorado e vive a expectativa de subir oficialmente para a equipe.