Centroavante brasileiro balançou as redes no primeiro e participou do segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Everton, dos compatriotas Richarlison e Bernard

(Foto: Neville Williams/Getty Images/Aston Villa)

Maior contratação dos mais de 144 anos de história do Aston Villa, o atacante Wesley Moraes foi o grande nome da primeira vitória da equipe no retorno à Premier League. O centroavante balançou as redes no primeiro e participou da jogada do segundo gol do triunfo de 2 a 0 sobre o Everton, dos brasileiros Richarlison e Bernard, nesta sexta-feira (23), em casa, pela abertura da terceira rodada da competição.

O primeiro gol do jogador na Inglaterra aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Após receber belo passe do espanhol Jota, Wesley não titubeou e, de primeira, de dentro da área, chutou cruzado e foi comemorar com a fanática torcida dos Villans. No finalzinho do confronto, o brasileiro iniciou a jogada que terminou em tento do neerlandes Anwar El Ghazi definindo o placar para os donos da casa.

A última vitória do Aston Villa na elite do futebol inglês, aliás, havia acontecido há exatos 1294 dias, em 6 de fevereiro de 2016. Na epoca, o time derrotou o Norwich City, por 2 a 0. Nas três temporadas seguintes, o clube, um dos mais tradicionais da Europa, disputou a EFL Championship, a segunda divisão nacional.

Com os seus três primeiros pontos somados na atual edição da Premier League, o Aston Villa assumiu, momentaneamente, a 12ª colocação. Já o Everton, com quatro, está em nono lugar.

Após a partida, Wesley vibrou muito com a vitória e o seu primeiro gol em jogo oficial pelo clube.

“A gente não começou a Premier como queríamos, mas sabíamos que precisávamos vencer esse jogo. O Everton tem um excelente time a nossa equipe conseguiu jogar de forma organizada do começo ao fim. Fico muito feliz por ter marcado e ajudado o Aston Villa a voltar a vencer no campeonato inglês. Agora temos que manter o trabalho e seguir evoluindo a cada jogo”, afirmou o centroavante.

O brasileiro também falou sobre a adaptação ao futebol inglês.

”Cheguei há algumas semanas na Inglaterra e ainda estou me acostumando com a cultura e o jeito da Premier League. A competição é a melhor do mundo e os jogos são intensos e com muito choque. Aos poucos, vou melhorando e tenho certeza de que será uma ótima temporada”, finalizou.

O Aston Villa volta a campo na próxima terça-feira (27), quando visita o Crewe pela Copa da Inglaterra. Pela Premier League, o próximo compromisso será no sábado (31), também como visitante, diante do Crystal Palace.

Conheça a trajetória de Wesley Moraes, contratação mais cara da história do Aston Villa e primeiro brasileiro a assinar contrato com o clube