Meia deixou a sua marca no triunfo por 2 a 0 sobre o Lviv, neste domingo (18), fora de casa, e chegou a três bolas na rede e uma assistência em cinco jogos

(Foto: Shakhtar Donetsk)

O meia Marlos não se cansa de brilhar com a camisa do Shakhtar Donetsk. Prestes a completar 200 jogos pelo clube, o brasileiro naturalizado ucraniano voltou a deixar a sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Lviv, neste domingo (18), fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional.

Com o tento desde final de semana, o camisa 11 chega a três bolas na rede e uma assistência em cinco jogos. Tais números, aliás, fazem com que o início de sua sexta temporada pelo Shakhtar seja a melhor pela equipe, superando 2017/18, quando havia balançado as redes uma vez a menos no mesmo número de duelos.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Shakhtar tomou a iniciativa desde o princípio e construiu o resultado positivo ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Dentinho, de cabeça, abriu o placar. Aos 37, foi a vez de Marlos deixar a sua marca após receber belo passe de Ismaily.

Com o triunfo, o Shakhtar Donetsk manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Ucraniano e, com 12 pontos, já abriu cinco de vantagem para o vice-líder Zorya.

Após a partida, Marlos vibrou com o resultado e o seu bom início de temporada. “Nosso início de temporada tem sido muito bom. Todo mundo está de parabéns porque será um ano com muitas competições importantes. Fico feliz em estar jogando bem e contribuindo para a evolução da equipe”, declarou.

No próximo domingo (25), diante do FC Mariupol, Marlos deverá viver mais um momento especial pelos Mineiros. Se for escalado pelo técnico português Luís Castro, alcançará a importante marca de 200 jogos pelo time ucraniano.

“É motivo de muito orgulho saber que poderei completar uma marca tão expressiva como essa pelo Shakhtar. Já estou na minha sexta temporada no clube e sou extremamente feliz. Conquistei muitos títulos e prêmios, me naturalizei ucraniano e hoje defendo as cores do país. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, então só tenho que agradecer a todos que fazem ou já fizeram parte dessa minha trajetória. Espero conquistar muito muitas coisas por aqui”, finalizou.

Marlos já disputou 199 jogos oficiais pelo Shakhtar, marcou 59 gols, deu 48 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).