Lateral brasileiro foi um dos destaques da vitória dos Leões por 3 a 2 sobre o Paderborn, na BayArena

(Foto: Bayer Leverkusen)

Um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Wendell iniciou sua sexta Bundesliga pelos Leões com tudo. O brasileiro foi o responsável pela assistência para o gol da vitória sobre o Paderborn, por 3 a 2, neste sábado (17), em casa.

O jogo
O primeiro jogo da temporada na BayArena começou bastante agitado, tanto que, em apenas 25 minutos, saíram quatro gols. Leon Bailey abriu o placar para o Leverkusen, aos 10 minutos, e Sven Michel empatou logo na sequência. Aos 19, Kai Havertz recolocou os donos da casa na frente, mas, aos 25, Streli Mamba deixou tudo igual novamente.

O gol do triunfo do Leverkusen aconteceu aos 24 minutos da etapa final. E foi com estilo. Wendell recebeu belo passe na esquerda e cruzou milimetricamente para Kevin Volland, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e garantir os três primeiros pontos da equipe comandada por Peter Bosz.

Após a partida, Wendell comemorou bastante o passe decisivo e o resultado positivo. “Sabíamos que esse primeiro jogo seria complicado porque eles subiram agora e entrariam bem motivados. Estou muito contente por ter ajudado o time. Começar a Bundesliga com uma vitória era essencial para os nossos objetivos. Estou confiante de que nesta temporada lutaremos por coisas boas, não somente na Bundesliga, mas também na Champions e na Copa da Alemanha”, afirmou.

O próximo compromisso de Wendell e seus companheiros será no sábado (24), fora de casa, contra o Fortuna Düsseldorf, pela segunda rodada da competição nacional.

Titular desde que chegou ao Bayer Leverkusen, em 2014, o lateral já disputou 187 jogos, marcou oito gols e deu 13 assistências.