Bicampeão brasileiro e tricampeão estadual pelo Timão, camisa 10 persegue também artilharia geral da casa corintiana: com 24 gols só está atrás de Romero, que tem 27, mas já deixou o clube

(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Adversário do Corinthians neste sábado (17), às 17h (de Brasília), na Arena, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo traz ótimas recordações para o torcedor corintiano. Ainda mais para Jadson e especialmente quando as duas equipes se enfrentam em Itaquera. Afinal, o time carioca foi, justamente, a primeira equipe a sofrer gol do Timão no local, no dia 1º de junho de 2014, em bela finalização do camisa 10 de fora da área.

“Tenho muitas histórias especiais pelo Corinthians, mas guardo aquele dia com muito carinho na memória. Ter feito o primeiro gol do Corinthians na nossa casa foi muito especial porque foi o início de uma nova fase do clube. E a partir dali, passei muitos momentos bons na nossa casa. Marquei outros gols importantes, comemorei títulos e sempre recebi um enorme carinho da torcida. Espero desfrutar de mais momentos como esse ao lado da Fiel”, ressaltou.

Para a partida deste fim de semana, que vale a briga pelas primeiras posições na tabela de classificação do Brasileiro, Jadson é uma das opções criativas do técnico Fábio Carille para o meio-campo.

“Estou à disposição e pronto para ajudar a equipe. Seja saindo jogando como titular ou entrando no decorrer da partida, o Carille sabe que pode contar comigo. Venho trabalhando e me dedicando bastante para ter o meu espaço e conseguir aproveitar as oportunidades”, completou.

Top 3 de jogos na Arena Corinthians
No último duelo do Corinthians em Itaquera, inclusive, ao entrar em campo durante a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, também pelo Brasileirão, Jadson chegou a 103 partidas na Arena e se igualou a Romero como o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do Timão no local. À frente deles, aparecem somente o lateral-direito Fagner (139) e o goleiro Cássio (153).

Briga pela artilharia da Arena Corinthians
Bicampeão brasileiro e tricampeão paulista pelo Timão, Jadson também busca alcançar outra marca especial na casa alvinegra. Hoje vice-artilheiro da Arena Corinthians, com 24 gols, o meia só está atrás de Ángel Romero, que tem 27, mas que já deixou o clube.

Outros números na Arena Corinthians
Do primeiro duelo oficial da Arena, contra o Figueirense, até o último, diante do Goiás, Jadson ajudou o Timão a vencer 61 jogos, atuou em 29 empates e saiu de campo derrotado apenas 13 vezes. O ídolo corintiano é também o principal garçom do estádio, com 32 assistências.

Além do primeiro gol corintiano na casa alvinegra, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, outros tentos do meia também foram marcantes em Itaquera, como os dois no triunfo sobre o Santos, na campanha do título brasileiro de 2015, um dos três gols sobre o Fluminense, na vitória por 3 a 1, que terminou com a confirmação do heptacampeonato nacional em 2017, além do 100° gol do Timão no estádio, contra o Coritiba, em novembro de 2015.

Vale destacar ainda que, somando o número de gols e assistências, Jadson tem média superior a uma participação direta em tento a cada dois jogos que disputou em Itaquera com a camisa do Corinthians

Números gerais
Jadson é o maior artilheiro do atual elenco, com 50 gols, fato que o coloca, ao lado de Liedson, em quarto lugar no ranking de maiores goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

Somando suas duas passagens pelo Corinthians, o meia acumula até aqui 232 partidas, 50 gols e 61 assistências. Ou seja, o camisa 10 tem a impressionante média de, praticamente, uma participação direta em tento a cada dois jogos.

Confira abaixo alguns dados de Jadson pelo Corinthians

Mais jogos na Arena Corinthians
1º- Cássio – 153 jogos
2º- Fagner – 139 jogos
3º- Jadson e Romero – 103 jogos
5º – Ralf – 80 jogos

Artilheiros da Arena Corinthians
Romero – 27 gols
Jadson – 24 gols
Jô – 17 gols
Guerrero – 15 gols

Artilharia do Século XXI
Dentinho – 55 gols
Guerrero – 54 gols
Gil – 53 gols
Jadson e Liedson – 50 gols
Tevez – 46 gols

Artilheiros do atual elenco
Jadson – 50 gols
Vágner Love – 25 gols

Mais jogos do atual elenco
1º- Cássio – 426 jogos
2º- Ralf – 422 jogos
3º – Fagner – 312 jogos
4º- Jadson – 232 jogos
5º – Gil – 192 jogos

Dados na Arena Corinthians
103 jogos
24 gols
32 assistências

Dados gerais
232 jogos
50 gols
61 assistências
5 títulos (Brasileirão 2015 e 2017 e Paulistão 2017, 2018 e 2019)