Ídolo do clube ucraniano, meia marcou o gol do triunfo por 2 a 1, fora de casa, pela terceira rodada da competição nacional

(Foto: Shakhtar Donetsk)

Um dos grandes nomes do Shakhtar Donetsk nos últimos anos, o meia Marlos voltou a brilhar neste sábado (10) ao fazer o gol que garantiu a vitória no clássico contra o Dínamo de Kiev, por 2 a 1, fora de casa, pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo
No primeiro tempo, Junior Moraes abriu o placar para o Shakhtar e o português Gerson Rodrigues deixou tudo igual para o Dínamo.

Na segunda etapa, apareceu o talento de Marlos para dar a vitória ao Shakhtar. Aos 18 minutos, o brasileiro naturalizado ucraniano recebeu a bola na intermediária e deu um drible desconcertante no adversário. Na sequência, aplicou mais um corte para enganar dois marcadores e finalizou de perna direta. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Ucraniano. Apenas o Kolos Kovalivka, que ainda joga na rodada, pode alcançar os atuais tricampeões do torneio. O time voltará a jogar no próximo domingo, novamente fora de casa, contra o FC Lviv.

Após ao duelo, Marlos comemorou o gol decisivo e o resultado. “Todo gol é importante, mas marcar em clássico é sempre mais especial, ainda mais contra nossos principais rivais. Fico contente por ter ajudado o time a vencer e a manter os 100% no Ucraniano. É só o início da temporada, mas sabemos como é importante iniciar bem o ano e o quanto dá moral um resultado como esse, ainda mais na casa do nosso arquirrival”, afirmou o camisa 11, que na última rodada já havia balançado as redes e dado uma assistência.

Essa foi a quarta vez que Marlos balançou as redes contra o arquirrival pelos Mineiros. Ao todo, o brasileiro naturalizado ucraniano já enfrentou o Dínamo de Kiev 18 vezes e soma também três assistências.

Prestes a completar 200 jogos pelo clube, Marlos está em sua sexta temporada pelos Mineiros. Até aqui, o camisa 11 já disputou 198 partidas, marcou 58 gols, deu 48 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).