Goleiro, que iniciou a carreira nas categorias de base do próprio Tricolor, já disputou dois clássicos pelo Peixe e ainda não sofreu gol: vitória por 1 a 0 diante do Corinthians e empate em 0 a 0 com o Palmeiras

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Titular na série de sete vitórias consecutivas do líder Santos no Campeonato Brasileiro e com apenas três gols sofridos nesse período pela competição nacional, Everson vive grande momento no Peixe. Neste sábado (10), contra o São Paulo, no Morumbi, o goleiro espera não só mais um resultado positivo como também quer manter sua invencibilidade em clássicos pelo Alvinegro praiano.

“Estou muito feliz por esse momento que o Santos está vivendo. São sete vitórias seguidas no Brasileiro, sendo que em quatro jogos saímos de campo sem levar gols. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo feito no dia a dia pela comissão técnica e por todo o elenco. Temos que continuar trabalhando com muito foco e pensar apenas no próximo jogo para seguirmos em busca do nosso objetivo”, afirmou.

Desde que chegou ao Santos, Everson disputou dois clássicos e sequer sofreu gol. No primeiro deles, em pleno Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, foi o grande destaque no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Já pouco antes da parada para a Copa América, pelo Brasileirão, voltou a ser importante no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Agora, o camisa 22 terá a chance de enfrentar o São Paulo, clube onde iniciou a carreira ainda nas categorias de base, pela primeira vez.

“É sempre diferente disputar um clássico. Ter a chance de enfrentar o São Paulo pela primeira vez pelo Santos é ainda mais especial porque comecei a minha trajetória nas categorias de base do clube e tive a oportunidade de treinar por certo tempo no profissional. Sobre o jogo de sábado, não tenho dúvidas de que será bem equilibrado. Eles vêm crescendo na competição, contam com ótimos jogadores e estão brigando pelas primeiras posições. Mas nos preparamos bastante durante a semana e sabemos o que precisamos fazer para conquistarmos um bom resultado”, finalizou.

Contratado pelo Santos no início do ano a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Everson conquistou aos poucos seu espaço na equipe até se tornar titular absoluto no início de junho. Ao todo, o goleiro já atuou 16 vezes, passou 10 partidas sem ser vazado e sofreu apenas oito gols (média de 0,5 por jogo).