Levantamento mostra todas as vítimas do 38º maior goleador da história Alviverde, incluindo estádios onde mais marcou e os campeonatos em que o principal artilheiro do atual elenco em clássicos balançou as redes

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Novamente decisivo em um clássico ao marcar o gol que aumentou para 33 jogos a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o isolou, ainda mais, na liderança do ranking de goleadores do atual elenco diante dos principais rivais, com 10 bolas na rede, Dudu segue aumentando a sua já rica história no clube.

Maior artilheiro do Palmeiras no Século XXI, o camisa 7 alcançou a marca de 60 gols pelo Alviverde no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último sábado (13), e se igualou a Edílson, o Capetinha, como o 38º principal goleador da história do Verdão. Além disso, o meia-atacante alcançou Edmundo como o quarto atleta do clube com mais tentos em Brasileiros (34).

“Como já disse algumas vezes, é sempre muito especial alcançar marcas importantes pelo clube que mudou a minha vida e onde já atuaram vários jogadores de muita qualidade. Fico feliz em seguir ajudando o Palmeiras a ir em busca dos objetivos e sempre será uma honra defender essa camisa. Estamos disputando três campeonatos bem difíceis e continuarei me dedicando para conquistarmos mais títulos”, ressaltou o jogador, antes de projetar o decisivo duelo desta quarta-feira (17), contra o Internacional, que vale vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

“Jogar contra o Inter é sempre bem difícil. O time deles é compacto e possui um sistema de jogo bem definido. Conseguimos vencer a primeira partida, mas não há vantagem pra nenhuma das equipes. A vaga será definida nos detalhes e precisamos entrar com muito foco”, concluiu o Guerreiro do Verdão.

Principais vítimas
Com o gol sofrido no último fim de semana, o São Paulo se tornou, ao lado de Santos e Vitória, a segunda principal vítima de Dudu vestindo a camisa do Palmeiras (4).

Os três clubes citados acima só não sofreram mais gols do camisa 7 do que o Novorizontino. Em seis confrontos contra o time do interior paulista, sempre pelas quartas de final dos últimos três estaduais, o meia-atacante deixou a sua marca cinco vezes.

Rei do Allianz Parque, Dudu já balançou as redes em outros 20 palcos
Ninguém tem mais gols no Allianz Parque do que Dudu. Já foram 28 tentos anotados na casa alviverde, onde o meia-atacante também lidera os rankings de jogos (113), vitórias (82) e assistências (29).

Além da arena do Verdão, o camisa 7 também já balançou as redes em outros 20 palcos, com destaque para o Pacaembu, onde já marcou sete gols.

Gols por competição
Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras (2016 e 2018), Dudu já marcou 34 gols em 127 jogos pela equipe na principal competição nacional do país. Além de ser o maior artilheiro do Verdão na era dos pontos corridos, o camisa 7 empatou com o Edmundo e passou a ser o quarto principal goleador do clube em toda a história do torneio, atrás apenas de Ademir da Guia (36), Leivinha (40) e César Maluco (61).

Dudu também soma 16 gols marcados no Paulistão, seis na Copa do Brasil, sendo três na campanha do título de 2015 (com direito a dois na grande decisão contra o Santos), e mais quatro pela Libertadores.

Top 40 entre os maiores artilheiros e top 50 entre os que mais atuaram
O gol marcado contra o São Paulo também colocou Dudu ao lado de Edílson, o Capetinha, como o 38º maior goleador da história do Palmeiras. O camisa 7 está a apenas um gol de igualar Fedato e dois de empatar com Paulo Nunes. O líder do ranking é Heitor, com 317 tentos.

No Palmeiras desde 2015, Dudu já marcou 60 gols e deu 68 assistências em 261 jogos. O meia-atacante já é o 45º atleta que mais vestiu a camisa do Alviverde ao lado de Vágner Bacharel. Ademir da Guia, com 902 partidas, é quem mais atuou.

Em 2019, o Guerreiro do Verdão já soma cinco gols e 11 assistências em 33 jogos.

Confira abaixo os dados completos de Dudu pelo Palmeiras:

Principais vítimas
5 gols: Novorizontino
4 gols: São Paulo, Santos e Vitória
3 gols: Flamengo
2 gols: Mogi Mirim, Ponte Preta, Corinthians, Santa Cruz, Cruzeiro, Avaí, Grêmio, Sport, Botafogo, Colo-Colo, Bragantino e Chapecoense
1 gol: São Bento, Vitória da Conquista, Vasco, Joinville, Botafogo-SP, Figueirense, Fluminense, São Bernardo, Peñarol, Atlético-GO, Mirassol, Internacional, Ceará, Bahia, América-MG, Junior Barranquilla

Gols por estádio
28 gols: Allianz Parque
7 gols: Pacaembu
2 gols: Arena Pantanal, Arena do Grêmio, Jorge Ismael de Biasi, Barradão, Maracanã e Arena Condá
1 gol: Walter Ribeiro, Lomanto Júnior, São Januário, Ressacada, Vila Belmiro, Santa Cruz, Mané Garrincha, Olímpico (GO), Nabi Abi Chedid, Municipal de Mirassol, Castelão, Santiago Monumental, Morumbi

Gols por competição
Brasileiro – 34 gols
Paulista – 16 gols
Copa do Brasil – 6 gols
Libertadores – 4 gols

Artilheiros do Século XXI
Dudu – 60 gols
Vagner Love – 54 gols

Artilheiros do atual elenco
Dudu – 60 gols
Willian – 34 gols
Borja – 33 gols

Artilheiros do Allianz Parque
Dudu – 28 gols
Borja – 18 gols
Willian – 15 gols

Artilharia do atual elenco em clássicos
Dudu – 10 gols
Willian – 6 gols

Artilheiros do Palmeiras nos Brasileiros
César Maluco – 61 gols
Leivinha – 40 gols
Ademir da Guia – 36 gols
Dudu – 34 gols

Principais goleadores na era dos pontos corridos
1º – Dudu – 34 gols
2º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols
4º – Kleber, Alex Mineiro e Deyverson – 19 gols

Dados gerais
261 jogos
60 gols
68 assistências
3 títulos (Brasileirão 2016 e 2018 e Copa do Brasil 2015)