Eleito o melhor jogador em campo, brasileiro entrou no segundo tempo com o time perdendo por 2 a 0 e participou diretamente dos três tentos dos Zolos no duelo

(Foto: Philadelphia Union)

Com uma atuação de gala do meia-atacante Ilsinho, o Philadelphia Union venceu o New York Red Bulls, por 3 a 2, em casa, neste final de semana, pela Major League Soccer. O brasileiro entrou em campo no segundo tempo, quando o time perdia por 2 a 0, e mudou completamente o panorama da partida. Em menos de 20 minutos, marcou dois gols, deu uma assistência e garantiu o nono triunfo do clube na competição, que mantém a equipe na liderança da Conferência Leste, com 31 pontos, quatro a mais que o DC United, segundo colocado (confira os melhores momentos).

A exibição de Ilsinho foi tão elogiada e comemorada pelos Zolos que o Twitter oficial do Philadelphia Union o colocou como único candidato a craque e, consequentemente, o elegeu o melhor jogador da partida.

O jogo
Os visitantes foram para o intervalo em vantagem graças aos gols do argentino naturalizado paraguaio Alejandro Gamarra e do estadunidense Brian White. A história da partida, contudo, começou a mudar depois da entrada de Ilsinho, aos oito minutos da etapa final.

Aos 15, o brasileiro recebeu bom passe na lateral, fintou um marcador, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro para o cabo-verdiano Jamiro Monteiro descontar. Um minuto depois, o camisa 25 deixou tudo igual ao passar por dois rivais com um drible desconcertante, invadir a área e chutar cruzado. A bola ainda desviou em um defensor antes de morrer no fundo das redes. A virada dos Zolos veio novamente dos pés de Ilsinho, aos 27, aproveitando rebote de um pênalti, para festa da torcida presente no Talen Energy.

No dia seguinte ao duelo, Ilsinho vibrou com mais uma grande atuação. “Mais uma vez, pude ajudar o Philadelphia a conquistar a vitória. A gente sabia da dificuldade do jogo e saímos perdendo por 2 a 0. Mesmo atrás, mantivemos a cabeça no lugar e conseguimos impor nosso ritmo. Vencemos mais uma partida e seguimos na liderança. Estamos fazendo uma excelente temporada e todos estão de parabéns”, afirmou o camisa 25, que ainda brincou com a ótima atuação individual.

”Não é sempre que dá pra fazer dois gols e ainda dar uma assistência, né? Então é hora de comemorar bastante. Estou bem adaptado ao clube e à cidade e vivo a minha melhor temporada na MLS”, vibrou.

Em ótima fase, Ilsinho já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 14 jogos na temporada.

Na quarta-feira (12), o Philadelphia Union enfrentará justamente o DC United, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada da Copa US Open. Na MLS, o time comandado por Jim Curtin só entrará em campo no próximo dia 26, também como visitante, diante do New England Revolution.

Em sua quarta temporada nos Estados Unidos, Ilsinho já disputou 95 jogos oficiais pelo clube, marcou 18 gols e deu 14 assistências.