Meia brasileiro entrou no segundo tempo e deu passe açucarado para o gol do triunfo por 3 a 2 sobre o Minnesota United

(Foto: Philadelphia Union)

Seja como titular ou saindo do banco de reservas, o meia Ilsinho vem mostrando jogo a jogo o porquê de estar sendo considerado um dos principais jogadores da ótima temporada do Philadelphia Union até aqui. No último domingo (2), mais uma vez, o brasileiro brilhou ao ser acionado pelo técnico estadunidense Jim Curtin no final do duelo contra o Minnesota United e, logo no primeiro minuto em campo, tirar o time do sufoco com assistência para o gol do triunfo por 3 a 2, fora de casa, pela Major League Soccer (Confira o lance).

Antes da entrada de Ilsinho, o cabo-verdiano Jamiro Monteiro e o bósnio Haris Medunjanin haviam marcado para o Philadelphia Union, enquanto o norte-americano Hassani Dotson e o trinitário-tobagense Kevin Molino tinham igualado para os donos da casa. O empate já parecia definido quando o brasileiro foi acionado aos 40 minutos do segundo tempo e, logo na sequência, deu belo passe para o estadunidense Auston Trusty garantir a vitória dos “Zolos”.

O gol no finzinho, inclusive, foi importantíssimo já que ajudou a equipe a retomar a liderança da Conferência Leste da MLS, com 28 pontos, um a mais que o vice-líder DC United. O próximo adversário do Philadelphia Union será o New York Red Bulls, neste sábado (8), em casa.

No dia seguinte ao jogo, Ilsinho comemorou o resultado e mais uma participação direta em gol. “Estou contente por ter contribuído para mais uma vitória da equipe. A partida estava complicada, mas sabia que poderia ajudar e quando entrei em campo tive a felicidade de dar mais uma grande assistência para uma bonita conclusão do Auston Trusty. Estávamos precisando desse triunfo para retomar a liderança e agora vamos trabalhar para nos mantermos no topo”, afirmou.

Nesta temporada, Ilsinho jogou 13 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, o brasileiro já disputou 94 jogos oficiais, marcou 16 gols e deu 13 passes decisivos.