Mesmo com pouco tempo de clube, camisa 3 é um dos mais celebrados pela torcida Rubro-Negra na internet e já é considerado um dos principais jogadores da temporada

(Foto: Reprodução/Instagram)

Quando as torcidas dos maiores clubes de futebol do país se encontram, a internet costuma “travar”. No confronto entre Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (16), em Itaquera, a história não foi diferente. A vitória por 1 a 0 do clube carioca gerou uma série de memes do zagueiro Rodrigo Caio, um dos mais elogiados nas redes sociais. A segura atuação na difícil partida diante do rival paulista o ajudou a alcançar uma importante marca pessoal: 1 milhão de seguidores no Instagram.

“Sou de Dracena, interior de São Paulo. Lá temos 50 mil habitantes e todo mundo se conhece muito antes das redes sociais. Então, posso falar que 1 milhão é gente pra caramba, né?”, brincou.

”O mais legal é que, diariamente, me mandam mensagens de carinho e até umas cornetadas, mas isso faz parte da internet (risos). Fico até sem palavras para agradecer. A melhor maneira de retribuir é continuar trabalhando com seriedade, ser um ótimo profissional e dar um bom exemplo para as pessoas que acompanham a nossa carreira”, afirmou.

Apesar de  de recém-chegado ao Rio de Janeiro, a relação do camisa 3 com a torcida rubro-negra merece destaque. Contratado no início da temporada, o jogador acumula excelentes atuações pelo Flamengo. Até o momento, foram 24 jogos (23 como titular), nove partidas sem ser vazado, um gol marcado e o título do Campeonato Carioca. Competição, aliás, em que o defensor foi eleito o melhor zagueiro do torneio.

A regularidade ao longo dos meses e o ótimo desempenho geraram diversas brincadeiras na internet que costumam divertir o atleta. “A Nação me recebeu de braços abertos e isso é muito gratificante. Sempre quando entro em campo, faço o meu melhor e é bacana quando esse esforço é valorizado. A galera da internet adora zoar e me divirto com as brincadeiras. Minha família e meus amigos sempre me mandam as piadas e os memes e a gente ri bastante”, revelou o defensor.

Ao atingir 1 milhão de seguidores no Instagram, Rodrigo Caio entra para um seleto grupo do futebol brasileiro, como seus companheiros de Flamengo, Gabriel (2,6), Diego (2,4), Everton Ribeiro (1,3) e Arrascaeta (1,1), além dos palmeirenses Felipe Melo (2,2), Lucas Lima (1,5) e Dudu (1M), dos são-paulinos Pato (3,6), Nene (1,2) e Hernanes (1,2), os corintianos Cássio (1) e Fagner (1), os cruzeirenses Fred (3,1), Lucas Silva (1,5) e Thiago Neves (1,3), dentro outros.

Vale lembrar que a maioria desses atletas já atuou no exterior.