Autor de três gols e três assistências pelo Timão em 12 clássicos contra o São Paulo, camisa 10 deve ser uma das novidades da equipe alvinegra no duelo de ida da final, no Morumbi

(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nos próximos dois domingos, o Corinthians buscará repetir um feito conquistado pela última vez pelo clube há 80 anos. Caso supere o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, o Timão se sagrará pela quarta vez na sua história tricampeão estadual. As outras foram em 1922/23/24, 1928/29/30 e 1937/38/39.

Além da marca para o clube, o feito pode ser especial para Fábio Carille e outros sete jogadores do elenco que estiveram nas conquistas de 2017 e 2018. Um deles é, justamente, o meia Jadson, que deve ser uma das novidades na equipe alvinegra para o duelo de ida, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

“É o que sempre falo. A gente sempre pensa em conquistar títulos para marcar nosso nome na história do clube. Temos essa possibilidade de ser tricampeão, algo que não ocorre há tanto tempo, e precisamos jogar com muita sabedoria e atenção. O São Paulo está em ascensão, jogando um futebol ofensivo, e a gente respeita o time deles, mas também iremos entrar pra ser campeão e faremos de tudo pra levantar mais uma taça pelo Corinthians”, afirmou.

Peça importante nas conquistas dos últimos dois estaduais
Jadson foi um dos protagonistas dos títulos paulistas do Corinthians nos dois últimos anos. Em 2017, recém-retornado ao Timão após um ano no futebol chinês, o meia participou de 11 partidas da campanha vitoriosa, marcou dois gols e deu quatro assistências. Na decisão, contra a Ponte Preta, o jogador deixou a sua marca no triunfo por 3 a 0, no jogo de ida, e deu passe para Romero fazer o do empate em 1 a 1 no duelo decisivo.

No ano passado, Jadson foi novamente importante na conquista, participando mais uma vez de 11 jogos, balançando as redes três vezes e dando uma assistência.

Na atual campanha do Timão, o camisa 10 disputou nove duelos e deu uma assistência.

Retrospecto favorável contra o ex-clube
Entre os três principais rivais do Corinthians, o São Paulo é a principal vítima de Jadson. Somando suas duas passagens pelo clube alvinegro, o camisa 10 já disputou 12 Majestosos, venceu cinco, empatou outros cinco e perdeu apenas dois. Além disso, o meia marcou três gols e deu três assistências.

Números gerais
Dono de um currículo invejável, Jadson é o maior artilheiro do atual elenco, com 50 gols, fato que o coloca, ao lado de Liedson, em quarto lugar no ranking de maiores goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

Na Arena Corinthians, Jadson também acumula números expressivos. Quarto jogador que mais entrou em campo na casa alvinegra, com 99 atuações, o meia é o principal garçom do estádio, com 31 assistências, e o segundo maior artilheiro, com 24 gols, atrás apenas do paraguaio Romero, com 27.

Em sua segunda passagem pelo clube, Jadson acumula 219 partidas, 50 gols e 58 assistências, além de quatro títulos: Paulistão (2017 e 2018) e Brasileirão (2015 e 2017).