Brasileiro entrou no segundo tempo com o time perdendo e teve participação fundamental no triunfo por 2 a 1 sobre o FC Dallas, pela sexta rodada da MLS

(Foto: ELIZABETH ROBERTSON / STAFF PHOTOGRAPHER)

O Philadelphia Union passou por dificuldades diante do FC Dallas, no último final de semana, no Talen Energy Stadium. O time visitante saiu na frente ainda no primeiro tempo e montou um forte sistema defensivo, que dificultava as ações dos donos da casa. Isso até a entrada de Ilsinho no meio do segundo tempo.

Com o brasileiro em campo, os “Zolos” cresceram, chegaram ao empate aos 40 minutos, com o jamaicano Cory Burke aproveitando rebote de pênalti, e alcançaram a virada já nos acréscimos graças ao incrível passe de Ilsinho para o norte-americano Alejandro Bedoya, que driblou dois marcadores dentro da área e bateu cruzado para definir o triunfo por 2 a 1 (confira o golaço).

Com mais uma vitória, a terceira seguida na temporada, o Philadelphia Union chegou aos 10 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação da Conferência Leste da MLS. Agora, a equipe volta a campo no próximo sábado (13), quando visitará o LA Galaxy.

Feliz pela viradaum, Ilsinho falou sobre o golaço da vitória e o bom momento da equipe. “Realmente, foi um gol muito bonito, uma jogada coletiva e que terminou com uma ótima finalização do Bedoya. Nosso time está conseguindo melhorar a cada jogo e já são três vitórias seguidas num um campeonato super equilibrado e competitivo. Temos que seguir assim para poder brigar pela classificação aos playoffs”, afirmou.

Nesta temporada, Ilsinho jogou cinco partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, o brasileiro já disputou 86 jogos oficiais, marcou 15 gols e deu nove passes decisivos.