Time do meio-campista brasileiro somou 13 pontos nas seis primeiras rodadas da competição nacional

(Foto: Columbus Crew/Divulgação)

A temporada 2019 da Major League Soccer está começado muito bem para o Columbus Crew. Após seis jogos disputados, a equipe comandada pelo norte-americano Caleb Porter lidera a Conferência Leste, com 13 pontos. E um dos responsáveis por esse bom momento é o meio-campista Artur.

Um dos jogadores mais regulares desde que chegou ao clube, em 2017, Artur segue se destacando na atual temporada. Titular em todas as seis partidas do Columbus Crew, o brasileiro vem ajudando bastante a equipe, tanto defensivamente (time só sofreu gols em dois jogos) quanto ofensivamente (só ficou sem balançar as redes uma vez).

Para Artur, o bom início se deve à qualidade do elenco e o bom trabalho que vem sendo feito pelo clube nos últimos anos. “Desde que cheguei ao Columbus, já pude ver a estrutura fantástica do clube e a preocupação em construir um elenco forte e que possa sempre estar brigando por títulos. Nos meus dois primeiros anos, fomos muito bem. Na primeira temporada, fomos finalistas da nossa conferência e no ano seguinte chegamos até a semifinal. Agora, estamos tendo mais um bom início e esperamos seguir nessa crescente para conseguirmos a conquista do título”, afirmou Artur.

O Columbus Crew volta a campo no próximo sábado (13), quando visitará o Montreal Impact, fora de casa, pela sétima rodada da MLS.

Em sua terceira temporada nos Estados Unidos, o brasileiro já realizou 69 jogos oficiais pelo Columbus Crew, marcou um gol e deu três assistências.