Vice-artilheiro do Paulista, com seis gols, camisa 10 é o único jogador do torneio que balançou as redes de São Paulo, Santos e Palmeiras

(Foto: Marcello Zambrana)

Artilheiro do Ituano no Campeonato Paulista, ao lado de Martinelli, com seis gols, e segundo principal goleador da competição, com apenas um tento a menos que o santista Jean Mota, o meia-atacante Morato é um dos principais destaques do clube em 2019 e uma das grandes esperanças do técnico Vinicius Bregantin para reverter a derrota sofrida para o São Paulo, por 2 a 1, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Autor do gol da equipe no Morumbi, que deu novo fôlego ao Ituano para buscar uma vaga para a semifinal do Paulistão, Morato é o único jogador que conseguiu balançar as redes de Santos, Palmeiras e São Paulo no torneio. Foram dois gols contra o Peixe, um no Verdão e outro no Tricolor.

O camisa 10 do Galo de Itu pregou respeito ao ex-clube, mas garantiu que o elenco está focado e acredita na classificação da equipe para a semifinal do Paulistão.

”É claro que a gente respeita demais o São Paulo. Eu joguei lá, tenho enorme carinho pelo clube e todos nós sabemos que é um dos maiores times do mundo, mas temos que confiar em nós. A gente não fez um bom jogo no Morumbi, mas acabamos marcando um gol e temos condições de jogar bem em casa, diante da nossa torcida, vencer a partida e nos classificar”, comentou.

O decisivo jogo entre Ituano e São Paulo está marcado para esta quarta-feira (27), às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Nesta temporada, Morato realizou 12 jogos e marcou seis gols. Somando as duas passagens pelo Ituano, o camisa 10 já disputou 38 partidas, balançou as redes 12 vezes, deu cinco assistências e conquistou o título do Campeonato Paulista do Interior, em 2017.