Um dos pilares da excelente campanha do Toro Loko na competição regional, zagueiro entrou para a seleção do torneio, elaborada pelo Footstats. Em 12 jogos, equipe só perdeu uma partida e está invicta há dez rodadas

(Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)

O Red Bull Brasil não é apenas a grande surpresa do Campeonato Paulista. Invicto há dez rodadas e embalado por uma sequência de oito vitórias nos últimos nove jogos, o Toro Loko terminou a fase de grupos com a melhor campanha da competição, à frente de todos os grandes. E um dos grandes responsáveis por esse sucesso é o zagueiro Léo Ortiz.

Contratado por empréstimo junto ao Internacional a pedido do técnico Antônio Carlos Zago, responsável pela profissionalização do atleta no Colorado, inclusive, Léo Ortiz participou dos 90 minutos de 11 dos 12 jogos do Red Bull Brasil no Paulista (foi poupado na última rodada). Com 12 desarmes, três interceptações, 68 rebatidas e aproveitamento de mais de 96% no índice de passes, o defensor entrou para a seleção da fase de grupos do Paulistão, elaborada pelo site de estatísticas Footstats.

“Fico feliz por estar na seleção. Eu gosto muito de estatísticas e esse reconhecimento significa que estou no caminho certo. Graças ao excelente trabalho da comissão técnica, o elenco vem fazendo um grande campeonato e todo mundo está de parabéns. Desde o meu primeiro dia aqui, me surpreendi demais com a estrutura e a mentalidade do clube, e esse desempenho em campo não é por acaso. Sabemos que o Paulista é um campeonato bem difícil, o estadual mais competitivo do país, mas provamos que podemos brigar pelo título”, afirmou.

Após terminar a primeira fase na liderança geral do Paulistão, o Red Bull irá enfrentar o Santos nas quartas de final. Se depender do retrospecto contra os grandes, no entanto, a torcida pode ficar animada. Nos confrontos contra o Trio de Ferro, o Toro Loko venceu o Corinthians, em plena Itaquera, e empatou com Palmeiras, em Campinas, e São Paulo, no Morumbi.

“Nós sabemos muito bem que o Santos é um dos times mais fortes do Paulista. Eles provaram isso ao longo do campeonato e lideraram até as últimas rodadas. A equipe deles conta com um excelente treinador, grandes jogadores, e joga de maneira muito intensa, marcando em cima. O Zago está nos passando muitas informações para nos preparamos da melhor maneira possível porque serão dois jogos bem complicados. Respeitamos demais o Santos e todos os nossos adversáros, mas acreditamos no nosso potencial e iremos em busca da classificação”, finalizou.

O primeiro duelo entre os clubes acontece neste sábado, no Pacaembu. Já a partida de volta será realizada na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli.