Com o tento marcado no triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará, meia está a apenas cinco bolas na rede de igualar Dentinho, que lidera o ranking

(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Jadson retornou aos gramados em grande estilo. Após passar o último mês afastado para tratar de dores nos joelhos, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e, com menos de seis minutos em campo, marcou um belíssimo gol na vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 3 a 1, na última quarta-feira (13), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tento, inclusive, foi especial para o jogador por se tratar do seu 50° com a camisa alvinegra.

Jadson agora se iguala a Liedson na quarta posição do ranking de goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55). Como se não bastasse, o camisa 10 também aumenta a sua vantagem de maior artilheiro do atual elenco corintiano. O paraguaio Romero, com 38 tentos, é quem mais se aproxima do meia.

“Primeiro de tudo, fico muito feliz por poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar. Tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a conseguir essa importante vitória. Em relação à marca de 50 gols, é um motivo de muito orgulho atingir um número tão expressivo como esse, ainda mais pelo Corinthians. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube e estou muito feliz. Espero poder fazer muitos outros outros neste ano e ajudar o Corinthians a conquistar mais títulos”, afirmou.

O gol marcado contra o Ceará foi o primeiro de Jadson em 2019 e o 26° na sua segunda passagem pelo Corinthians. Desde 2017, quando retornou ao clube após um ano no Tianjin Quanjian, o meia ainda deu 19 assistências e foi peça-chave nas conquistas do Brasileirão de 2017 e dos dois últimos estaduais (2017 e 2018).

Somando as duas passagens, Jadson já atuou em 215 partidas, marcou 50 gols e deu 61 assistências. Ou seja, o meia tem a impressionante média de praticamente uma participação direta a cada dois jogos.

No próximo domingo (17), Jadson é uma das opções do técnico Fábio Carille para o duelo contra o Oeste, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, onde o camisa 10 é o segundo maior artilheiro do local, com 24 gols, três atrás de Romero.