Autor do primeiro gol do Verdão na atual edição do torneio, camisa 14 vem sendo um dos grandes destaques da equipe neste início de temporada

foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O meia Gustavo Scarpa pode viver um momento especial nesta terça-feira (12), contra o Melgar, do Peru. Contratado pelo Palmeiras no início de 2018, o jogador tem grandes chances de ser titular pela primeira vez no Allianz Parque, pela Copa Libertadores da América. O duelo entre as duas equipes está marcado para começar às 19h15 (de Brasília).

Autor do primeiro gol do Verdão na atual edição da competição continental e eleito o melhor em campo no triunfo por 2 a 0 sobre Junior Barranquilla, na Colômbia, Scarpa vem sendo um dos grandes destaques do elenco alviverde neste início de temporada.

Nas quatro vezes em que foi titular no ano, o camisa 14 participou ativamente de três gols, com duas bolas na rede e uma assistência. Além disso, o time saiu vitorioso de campo três vezes e empatou o outro duelo, fato que deixará a torcida mais esperançosa caso o meia-atacante seja escalado entre os 11.

“Fico feliz por estar conseguindo ajudar o Palmeiras neste início de temporada. Começamos muito bem a Libertadores, vencendo um adversário difícil, fora de casa, e hoje temos mais um jogo complicado. Precisamos impor nosso ritmo desde o início para conquistarmos a vitória, que nos manterá na liderança do grupo. Se eu tiver a oportunidade de jogar, iniciando ou  entrando durante o jogo, estou pronto para contribuir da melhor forma possível”, afirmou.

Após vencer na primeira rodada o Junior Barranquilla, o Palmeiras lidera o Grupo F de forma isolada. Já o Melgar divide a segunda posição com o San Lorenzo após o empate sem gols no Peru.

Campeão Brasileiro com o Verdão em 2018, Gustavo Scarpa já disputou 31 jogos pelo clube, marcou oito gols e deu três assistências. Somente em 2019, foram sete atuações, duas bolas na rede e uma assistência.