Em cobrança de pênalti, brasileiro fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Chornomorets, pela 20ª rodada da competição nacional

(Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)

O meia Marlos voltou com tudo no Campeonato Ucraniano. Após ser o grande personagem da vitória por 2 a 0 sobre o Oleksandriya, na última rodada, quando fez um gol e deu uma assistência, o brasileiro foi novamente protagonista do Shakhtar Donetsk. Neste sábado (2), o camisa 11 marcou, em cobrança de pênalti, o tento do triunfo por 1 a 0 sobre o Chornomorets, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional.

O jogo
A partida disputada no Chornomorets Stadium, na cidade de Odessa, foi bastante disputada. Penúltimo colocado do campeonato, com apenas 15 pontos, os donos da casa se fecharam na defesa e criaram dificuldades para os “Mineiros”.

O gol da vitória saiu somente aos 31 minutos do segundo tempo, quando Marlos converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória para os visitantes por 1 a 0.

Com o resultado, o líder Shakthar Donetsk chegou aos 51 pontos no Ucraniano e manteve a distância de sete pontos para o Dínamo de Kiev, segundo colocado, que, neste sábado venceu o Desna Chernihiv, fora de casa, por 2 a 1.

Marlos soma dez gols e duas assistências em 21 partidas na temporada. O camisa 11 é o vice-artilheiro do time no Ucraniano, atrás apenas de Junior Moraes, com 15.

Feliz por balançar as redes mais uma vez, o brasileiro destacou o resultado e a manutenção da diferença para o Dynamo. “Apesar da diferença de pontos entre os clubes, tivemos um jogo bastante complicado. Felizmente, converti a cobrança de pênalti, conseguimos a vitória e mantivemos uma boa vantagem sobre o Dínamo na liderança. Estamos no caminho certo e temos que seguir trabalhando com muito foco para conquistarmos o campeonato nacional”, explicou.

O Shakhtar Dontesk volta a campo no próximo domingo (10), em casa, contra o Karpaty, pela 21ª rodada.

Desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, Marlos já realizou 189 partidas, marcou 56 gols, deu 47 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).