Segundo principal goleador da competição regional, meia-atacante já marcou quatro gols em sete jogos na atual edição do torneio

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos destaques da boa campanha do Ituano no Campeonato Paulista, o meia-atacante Morato é uma das armas da equipe comandada por Vinícius Bergantin para conseguir um bom resultado no duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela abertura da nona rodada da competição estadual.

Após passagens por São Paulo e Sport, Morato retornou ao Ituano neste ano e assumiu o protagonismo. Artilheiro da equipe no Paulistão, com quatro gols em sete partidas, o jogador vem sendo um dos pilares do time na temporada. Dois de seus quatro gols, inclusive, foram na goleada sobre o Santos, por 5 a 1, até então, a única derrota do Peixe no Paulistão.

Agora, contra o Palmeiras, o Ituano buscará mais um grande resultado para seguir na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Com 11 pontos, o Galo de Itu está na vice-liderança do Grupo D, um ponto à frente do São Paulo e um atrás do líder Oeste.

“Nas duas primeiras rodadas, tivemos alguns problemas, mas depois conseguimos melhorar e estamos fazendo um bom campeonato. Contra o Santos, por exemplo, mostramos a nossa força e provamos que somos capazes de vencer os grandes. Claro que a gente sabe que o Palmeiras tem uma excelente equipe e será um jogo complicadíssimo, mas temos nossos objetivos e faremos de tudo para somar ponto e continuar em busca da nossa classificação”, afirmou o vice-artilheiro do Campeonato Paulista.

Morato aproveitou para relembrar um dos grandes momentos que viveu durante sua primeira passagem pelo Ituano, entre 2016 e 2017, quando deu assistência para Guly do Prado fazer o gol da vitória do Galo de Itu sobre o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão de 2017.

“Naquele ano, também tínhamos uma excelente equipe, tanto que fomos campeões do Troféu do Interior. Logo na segunda rodada, tive a oportunidade de ajudar o time a sair com a vitória contra o Palmeiras, que era o atual campeão Brasileiro. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo nesta quarta”, finalizou.

Somando as duas passagens pelo Ituano, Morato já disputou 33 jogos, marcou 10 gols e deu cinco assistências.