Um dos destaques do Rubro-Negro, com 157 acertos em 158 passes dados na competição, defensor comentou sobre a emoção de voltar a jogar depois do trágico acidente com os garotos da base no Ninho do Urubu

(Foto: Thiago Ribeiro)

Ainda de luto pela tragédia da última sexta-feira (8), quando dez jogadores, de 14 a 16 anos, morreram em um incêndio no alojamento no Ninho do Urubu, o elenco profissional do Flamengo voltou a treinar nesta semana visando o clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

Um dos destaques da equipe comandada por Abel Braga, o zagueiro Rodrigo Caio lamentou o ocorrido e falou sobre o clima para a realização do duelo.

“Esses últimos dias estão sendo bem complicados. Não é apenas futebol, são vidas e sonhos que foram interrompidos de forma trágica. Cheguei ao clube no início do ano, mas já conhecia a maior parte dos garotos. Não é fácil, é difícil entender e digerir, mas temos que encontrar forças para seguir em frente”, declarou.

Como citado, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início deste ano e, desde então, vem sendo um dos principais jogadores do clube. Mostrando muita segurança e qualidade, o camisa 3 foi titular nas quatro vitórias do time na Taça Guanabara e ainda marcou um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Boavista. Na única vez em que não esteve em campo, a equipe empatou com o Resende, pela segunda rodada do estadual.

Além disso, o defensor também vem chamando a atenção pela qualidade no passe. Com 157 acertos e apenas um erro, Rodrigo Caio é o jogador com maior índice de acertos de passes: 99,4%, de acordo com estatísticas do Footstats.

Com a provável presença de Rodrigo Caio em campo, o Flamengo joga por um empate contra o rival Fluminense, nesta quinta, para garantir uma vaga na grande decisão da Taça Guanabara, já que teve melhor campanha dentre todos os clubes na primeira fase do torneio. Quem avançar, irá encarar Vasco ou Resende.

Ansioso pelo seu primeiro Fla-Flu, Rodrigo Caio falou a respeito do confronto. ”Ter a oportunidade de jogar um Flamengo e Fluminense no Maracanã, com o estádio lotado, ainda mais valendo vaga para a final, é extremamente gratificante. É algo muito especial e estou bastante motivado. Temos que entrar em campo com muita concentração porque o time deles já mostrou que tem bastante qualidade. Será uma partida extremamente disputada e equilibrada”, disse o camisa 3.

Índice de acertos de passes

1º Rodrigo Caio
99,4% de acerto
158 passes (157 certos e 1 errado)

2º Cuellar
97,6% de acerto
246 passes (240 certos e 6 errados)

3º Pará
96,2% de acerto
159 passes (153 certos e 6 errados)

4º Diego
89,8% de acerto
177 passes (159 certos e 18 errados)

Números gerais de Rodrigo Caio
6 jogos (4 oficiais)
5 jogos como titular (4 oficiais)
1 gol