Ex-jogador do São Paulo fez um dos gols de sua equipe na vitória de 3 a 1 sobre o Al Raed e revelou ligação próxima ao jovem Gedson Santos, um dos garotos que faleceu no incêndio no Ninho do Urubu

(foto: Al Wehda/Divulgação)

O meia-atacante Marcos Guilherme marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 1 do Al Wehda sobre o Al Raed, na manhã deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Árabe. Os outros tentos da equipe foram do compatriota Renato Chaves e do árabe Fawaz Al Sagourq. O congolês Mboyo descontou para os donos da casa.

O triunfo deste final de semana, no entanto ficou em segundo plano. A tragédia no CT do Flamengo, na última sexta-feira, deixou o ex-jogador do São Paulo muito abalado. Ele ainda revelou que conhecia e era uma espécie de padrinho do jovem Gedson Santos, um dos garotos que perdeu a vida no incêndio.

”É muito triste tudo isso. Quando comecei a ler as notícias sobre o incêndio, fiquei sem chão. Eu sempre morei em alojamento, sempre fiquei longe dos meus familiares e amigos, e sei que não é fácil esse caminho para ser profissional. O Gedinho era da mesma cidade que eu, Itararé, e nós sempre o ajudamos e o incentivamos a lutar pelos sonhos dele. Antes de ir ao Flamengo, havia jogado no Athlético Paranaense e estava no caminho certo. Infelizmente, a vida e os sonhos dele e de outros garotos foram interrompidos por essa tragédia. Espero, do fundo do coração, que Deus possa dar um pouco de conforto para os familiares e os amigos de todos os envolvidos”, lamentou o brasileiro.

Natural de Itararé, Marcos Guilherme passou pelas categorias de base do Athlético Paranaense e da seleção brasileira. Antes de chegar ao Al Wehda, ele ainda defendeu o Dínamo de Zagreb e o São Paulo.

Pelo clube árabe, o brasileiro tem 21 jogos, seis gols e uma assistência. A equipe soma 31 pontos e ocupa a quinta posição do Campeonato Árabe.