Um dos destaques da vitória de 5 a 1 sobre o Mainz, que colocou o time, momentaneamente, na zona de classificação para a Liga Europa, lateral brasileiro falou sobre o incêndio no Ninho do Urubu 

(Foto: Bayer Leverkusen)

Com direito a um gol marcado e participação em outros dois, o lateral-esquerdo Wendell foi um dos grandes destaques da goleada do Bayer Leverkusen, por 5 a 1, sobre o Mainz 05, na última sexta-feira (8), fora de casa, em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga.

Além do ex-jogador do Grêmio, os alemães Kal Havertz, Julian Brandt, duas vezes, e Karim Bellarabi marcaram para o Leverkusen. O sueco Robin Quaison descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o clube soma 33 pontos, assume, momentaneamente, a quinta posição na tabela e entra na zona de classificação para a Liga Europa, apenas quatro pontos atrás do RB Leipzig, quarto colocado e primeiro time que estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar de estar feliz com o gol e a vitória, Wendell preferiu falar sobre o incêndio no CT do Flamengo, que vitimou dez pessoas. “Apesar do gol, a sexta-feira foi um dia muito triste. Assim como eu, a maioria dos jogadores no Brasil já passou por alojamentos e sabe como as coisas não são fáceis. É muito triste ver que vidas e sonhos foram destruídos por uma fatalidade dessa. Espero que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia”, disse o jogador.

O gol marcado contra o Mainz foi o segundo de Wendell em 28 jogos na temporada (25 como titular). Nesse período, o ex-jogador do Grêmio também já deu uma assistência.

Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro realizou 174 jogos, balançou as redes oito vezes e deu 11 passes decisivos.

O próximo desafio do Leverkusen será pela Liga Europa. O time visita o Krasnodar, da Rússia, na próxima quinta-feira (14). Pela Bundesliga, a equipe só volta a campo no domingo (17), quando recebe o Fortuna Dusseldorf.