Com auxílio do VAR, equipe do lateral brasileiro venceu por 3 a 1 e entrou de vez na briga pelas primeiras posições da Bundesliga

(Foto: Site oficial Bayer Leverkusen)

Contando com mais uma atuação segura do lateral-esquerdo Wendell, o Bayer Leverkusen se impôs dentro do seu estádio e venceu o Bayern de Munique, de virada, por 3 a 1, neste fim de semana, em jogo válido pela 20ª rodada da Bundesliga. O triunfo, inclusive, encerrou um jejum de quase quatro anos. A última vitória do clube sobre o todo poderoso rival havia acontecido no dia 2 de maio de 2015.

O jogo
O Bayern foi para o intervalo na frente do marcador com gol de Goretzka, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes do apito final, inclusive, os visitantes chegaram a ampliar o placar com Lewandowski, mas, ao consultar o VAR, o lance foi invalidado.

Na segunda etapa, porém, só deu Leverkusen. Aos sete, o jamaicano Bailey deixou tudo igual em linda cobrança de falta. Aos 18, o alemão Volland virou para os donos da casa, que ainda fizeram o terceiro com o argentino Alario nos minutos finais. O lance, no entanto, só foi validado após o auxílio do VAR.

Com o triunfo, o Bayer Leverkusen soma 30 pontos, sobe para a sétima posição, apenas um ponto atrás do Wolfsburg, sexto colocado, e entra de vez na briga pelas primeiras posições. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Champions, enquanto o quinto e o sexto vão para a Liga Europa.

Após a vitória, Wendell comemorou a atuação da equipe. “Todo mundo sabe como é complicado enfrentar o Bayern. Eles possuem um elenco repleto de ótimos jogadores e todo mundo está de parabéns. A gente saiu atrás e, mesmo assim, mantivemos a calma e conseguimos virar. Essa vitória nos dá ainda mais confiança para seguirmos em busca dos nossos objetivos, que é brigar pelas primeiras posições até o final da Bundesliga”, afirmou.

O brasileiro aproveitou para falar sobre o fim do jejum em cima do Bayern. “Pois é, por essas e outras que devemos valorizar demais esse resultado. Eu mesmo só tinha vencido eles uma vez e a gente já estava engasgado. Agora é comemorar e se preparar para o próximo jogo”, finalizou o ex-jogador do Grêmio.

O resultado deste fim de semana comprova o ótimo momento do Leverkusen. Nas últimas 11 partidas da equipe, contando Campeonato Alemão e Liga Europa, foram sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Agora, o Leverkusen dá uma pausa na Bundesliga e se concentra no duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha, contra o FC Heiderheim, na próxima terça-feira (5), fora de casa. Pelo Alemão, a equipe visitará o Mainz 05, na próxima sexta-feira (8).

Nesta temporada, Wendell entrou em campo 26 vezes (23 como titular), marcou um gol e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro já realizou 172 jogos, balançou as redes sete vezes e deu 11 passes decisivos.