Em confronto direto por uma vaga na Liga Europa, equipe do brasileiro aplicou 3 a 0, fora de casa, e saltou para a nona posição na tabela

(foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)

Neste sábado, Wolfsburg e Bayer Leverkusen se enfrentaram na Volkswagen Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Mesmo atuando fora de casa, o time do lateral-esquerdo Wendell fez uma grande partida e venceu por 3 a 0, com gols dos alemães Kai Havertz, Kevin Volland e Julian Brandt.

Com o triunfo, o Leverkusen soma 27 pontos e pula para a nona posição na tabela, apenas um ponto atrás do rival deste fim de semana e do Hoffenheim, que ocupa a sexta colocação e é o primeiro clube na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Feliz pelo triunfo, Wendell falou sobre a partida. ”A gente vinha de um resultado negativo em casa e precisávamos nos recuperar. Entramos em campo sabendo que era um confronto direto e todo mundo se dedicou e jogou muito bem. Ganhamos de um adversário que é muito forte atuando em casa e todos estão de parabéns”, afirmou o brasileiro, relembrando da derrota de 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, na última rodada.

O triunfo deste sábado comprova o ótimo momento do Leverkusen. Nos últimos dez jogos da equipe, contando Campeonato Alemão e Liga Europa, foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

O próximo compromisso do clube, no entanto, não será nada fácil. O time recebe o todo poderoso Bayern de Munique, em casa, pela 20ª rodada da Budesliga. No confronto de ida, os Bávaros levaram e melhor e venceram por 3 a 1.

Nesta temporada, Wendell entrou em campo 25 vezes (22 como titular), marcou um gol e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro já realizou 171 jogos, marcou sete gols e deu 11 passes decisivos.