Primeira partida do camisa 7 pelo clube aconteceu em janeiro de 2015, justamente contra o rival deste domingo. Na última vez em que as equipes se enfrentaram no mesmo estádio deste fim de semana, em 2017, Dudu deu passe para Willian abrir caminho para a vitória de 3 a 1

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Principal jogador do Palmeiras na conquista do decacampeonato Brasileiro e ídolo da torcida, o meia-atacante Dudu está pronto para iniciar a sua quinta temporada com a camisa alviverde. E, logo na estreia, o camisa 7 já viverá um momento pra lá de especial. Isso porque o adversário deste domingo será o mesmo do seu primeiro jogo pelo Verdão, o Red Bull Brasil.

Na ocasião, no dia 25 de janeiro de 2015, o recém-contratado entrou no início do segundo tempo e deu passe para o argentino Cristaldo fazer o segundo gol da vitória do por 3 a 2, em amistoso realizado no Allianz Parque.

“Pois é, aqui no Palmeiras eu sempre tenho datas e fatos especiais pra comemorar. O primeiro jogo a gente nunca esquece, né? Aquele dia ficará guardado pra sempre no meu coração. Entrei com o Palmeiras vencendo por 1 a 0 e logo depois já dei o passe para o Cristaldo fazer o segundo. Depois daquele dia, muitas coisas boas aconteceram. Conquistamos vários títulos importantes e aprendi a amar o Palmeiras. Farei de tudo para seguir ajudando o clube a lutar pelos seus objetivos”, afirmou.

O Guerreiro do Verdão, como carinhosamente passou a ser chamado pelos torcedores, ostenta ainda o fato de ser o único atleta a ter participado de todos os cinco confrontos entre Palmeiras e Red Bull Brasil na história. Foram três vitórias e duas derrotas, sendo que, no revés de 2016, foi substituído com apenas nove minutos de jogo por causa de uma lesão.

Além do passe para Cristaldo na sua estreia, Dudu ainda deu mais uma assistência contra o Red Bull, justamente no último jogo entre as duas equipes no Moisés Lucarelli. No dia 3 de março de 2017, o camisa 7 serviu Willian, que abriu o placar no triunfo alviverde por 3 a 1.

Já em 2018, última vez em que os times se enfrentaram, o Verdão venceu por 2 a 1. Agora, o meia-atacante espera sair de Campinas com mais uma vitória.

“Nós trabalhamos muito forte na pré-temporada e sabemos a importância de começar o ano com uma vitoria. Um resultado positivo nos dará moral e confiança para iniciarmos bem a temporada e iremos em busca disso. Respeitamos o Red Bull, que tem um treinador muito capacitado e fez boas contratações, mas o nosso objetivo é começar o Paulistão vencendo”, ressaltou.

Em quatro temporadas completas pelo Palmeiras, Dudu já disputou 228 jogos, marcou 55 gols, deu 56 assistências e conquistou três títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018, sendo protagonista em todos eles.

Além disso, coleciona inúmeras marcas importantes, dentre elas, a de artilheiro do clube neste século e de maior goleador do Allianz Parque, com 27 tentos.