Defensor é uma das principais novidades do Toro Loko para a disputa do Campeonato Paulista

(Foto: Divulgação/Red Bull)

Em sua quinta participação seguida na Série A1 do Campeonato Paulista, o Red Bull se reforçou bastante para conseguir alcançar a missão de se classificar para o mata-mata do estadual mais difícil do Brasil pela terceira vez na sua história. Dentre as 14 caras novas que chegaram ao Toro Loko, uma das principais é a do zagueiro Léo Ortiz.

O jovem defensor, que completou 23 anos no último dia 3, chegou por empréstimo até o fim do Paulistão a pedido do técnico Antônio Carlos Zago, responsável pela sua subida e estreia no futebol profissional do Internacional, em 2017.

Para provar a força da equipe, o Red Bull já terá uma grande pedreira logo na estreia. O clube recebe o Palmeiras, atual campeão Brasileiro, neste domingo (20), às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

“Estou muito animado e confiante porque fizemos uma pré-temporada muito boa. Será a primeira vez que terei a oportunidade de disputar o Paulista e sei que é o campeonato mais competitivo do Brasil. Não tem nenhum jogo fácil e poder estrear contra o Palmeiras, o atual campeão Brasileiro, nos motiva, ainda mais, para iniciarmos o torneio com uma boa apresentação. Sabemos que será um jogo super complicado, pois o elenco deles dispensa comentários, mas iremos entrar em campo para tentar surpreender e sair com bom resultado”, afirmou.

O Red Bull está no Grupo A do Campeonato Paulista, que conta também com Santos, Ponte Preta e São Caetano. Na primeira fase, os times enfrentarão apenas adversários dos outros grupos. Os dois melhores de cada chave se enfrentam entre si em duelos de ida e volta nas quartas de final.