Lateral brasileiro deu assistência para o segundo gol da equipe no triunfo por 2 a 1 sobre o Schalke 04

(Foto: Site oficial Bayer Leverkusen)

O lateral-esquerdo Wendell teve participação direta na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Schalke 04, por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), fora de casa, pela 16ª rodada da Bundesliga.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu na esquerda e deu lançamento na medida para o argentino Lucas Alario ampliar o marcador, que já havia sido aberto nove minutos antes pelo austríaco Aleksandar Dragović. Ainda antes do intervalo, os donos da casa descontaram com o estadunidense Haji Wright.

Com mais um triunfo, o Leverkusen chega aos 21 pontos e sobe para a 10ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe comandada por Heiko Herrlich recebe o Hertha Berlin, no sábado (22), em casa.

Após a partida, Wendell comemorou a atuação e o resultado positivo. ”Era mais um jogo muito difícil, fora de casa, contra um clube que tem uma torcida muito fanática. Saímos na frente e tivemos inteligência para segurar a pressão e sair de campo com mais três pontos. Essa vitória nos deixa perto da zona de classificação para a Liga Europa e agora temos que manter a boa fase vencendo o próximo jogo em casa”, afirmou.

Um dos grandes destaques do Leverkusen desde quando chegou ao clube, em 2014, Wendell já disputou 169 jogos pela equipe, marcou sete gols e deu 11 assistências. Nesta temporada, o brasileiro atuou em 23 partidas, sendo 20 como titular, balançou as redes uma vez e deu um passe decisivo.