Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Celtic, equipe austríaca chegou à impressionante marca de 25 vitórias e cinco empates desde julho deste ano

(Foto: Site oficial RB Salzburg)

A temporada 2018/19 já está chegando à sua metade e ninguém consegue parar o Red Bull Salzburg. Grande sensação do futebol europeu até aqui, a equipe austríaca alcançou a incrível marca de 30 jogos de invencibilidade ao bater o Celtic, por 2 a 1, na última quinta-feira (13), fora de casa, pela última rodada da fase de grupo da Liga Europa. O triunfo contou com mais uma boa atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho e gols do israelense Munas Dabbur e do norueguês Fredrik Gulbrandsen. O francês Olivier Ntcham descontou para os escoceses.

Com mais um resultado positivo, o Salzburg termina a fase de grupos na liderança e, ao lado do Eintracht Frankfurt, com 100% de aproveitamento. Se isso já não fosse o bastante para chamar a atenção, a equipe comandada por Marco Rose é a única que não perdeu na temporada 2018/19 dentre todas que disputam as principais Ligas da Europa (contando jogos de campeonatos nacionais e internacionais).

Depois de 30 partidas realizadas, o Salzburg acumula 25 vitórias e cinco empates. Com 14 triunfos e três igualdades no Campeonato Austríaco, a equipe tem 14 pontos de vantagem para o vice-líder LASK Linz, enquanto na Copa da Áustria o time já está nas quartas de final. Já na Liga Europa, o adversário da próxima fase será conhecido em sorteio nesta segunda-feira (17).

Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, André Ramalho comemorou a grande temporada que vem sendo feita por ele e por toda a equipe. ”Na temporada passada, nosso time já tinha demonstrado do que era capaz e nós sabíamos que, se mantivéssemos o foco, os resultados iriam aparecer. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte desse elenco e estamos deixando o nosso nome na história do clube. Isso é muito gratificante. Espero que todo esse trabalho seja recompensado com títulos, que é o nosso objetivo”, declarou o brasileiro.

O Salzburg volta a campo no próximo domingo (16), quando recebe o St. Polten, às 11h30 (de Brasília), na Red Bull Arena, pela 18ª rodada do Austríaco.

Na atual temporada, André Ramalho já participou de 27 jogos, acumulando 23 vitórias e quatro empates. Além disso, marcou um gol e deu três assistências.

Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 144 partidas, marcou 12 gols, deu seis passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).