Levando-se em conta os números desde 2015, meia deu 225 passes para finalização com as camisas do Palmeiras e do Fluminense

(Foto: Reprodução/Instagram)

A primeira temporada de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras não foi nada fácil. O meia precisou ficar um longo tempo afastado dos gramados por problemas judiciais para se desvincular do seu ex-clube e, posteriormente, sofreu uma lesão no calcanhar. Na reta final do Brasileirão, porém, as coisas melhoraram e o camisa 14 acabou sendo peça importante na conquista do Decacampeonato não só pelos dois gols marcados, mas também por sua rara qualidade no passe.

Quando esteve em campo, o camisa 14 mostrou o motivo de o Palmeiras ter lutado pela sua contratação. Com o passe açucarado para Luan marcar no triunfo por 3 a 0, no Allianz Parque, pela 34ª rodada, o meia chegou a 25 assistências nas últimas quatro edições do brasileiro e só fica atrás do companheiro Dudu (35) no ranking divulgado pelo Footstats, site especializado em estatísticas.

Em 2016 e 2017, ainda pelo Fluminense, Scarpa terminou a competição nacional como o maior garçom. Foram 12 assistências no ano passado e dez na penúltima temporada.

Além disso, o meia também aparece como o terceiro jogador que mais deu assistências para finalização no Brasileirão entre 2015 e 2018. Foram 225 e, nesse período, só fica atrás de Dudu (244) e Lucas Lima (259).

“Tive uma temporada complicada extracampo e não posso mentir que isso atrapalhou o rendimento. Mas, graças a Deus, todos esses imbróglios fazem parte do passado. Mesmo com esses problemas, consegui render e é muito bom saber que pude contribuir para o título. Além disso, é gratificante chegar ao final da temporada e ver que sigo com números de destaque no futebol nacional, onde há tanta gente boa”, afirmou.

“Agora estou de férias e só quero descansar. Espero poder ajudar, ainda mais, o Palmeiras em 2019. Temos um grupo muito forte e buscarei meu espaço, sempre respeitando os companheiros e treinando forte”, completou.

Scarpa participou de 12 jogos na campanha do título, sendo oito como titular. Marcou dois gols (Paraná e Vitória) e deu uma assistência. Além disso, distribuiu sete passes para finalização.

Em toda a temporada, o camisa 14 disputou 24 partidas, balançou as redes seis vezes e deu dois passes decisivos.

Confira alguns números de Scarpa

Jogadores com mais assistências para gol nos últimos quatro Brasileiros (Dados Footstats)
1º – Dudu (35)
2º – Gustavo Scarpa (25)
3º – Luan e Diego Souza (22)

Jogadores com mais assistências para finalização nos últimos quatro Brasileiros (Dados Footstats)
1º – Lucas Lima (259)
2º – Dudu (244)
3º – Gustavo Scarpa (225)

Números pelo Palmeiras
24 jogos
6 gols
2 assistências