Atacante viveu em 2018 a melhor das suas quatro temporadas no clube asiático. Foram 20 gols em 29 jogos. No geral, ele marcou 51 gols e deu 23 assistências em 98 partidas pelo clube

(Foto: Sina)

Orgulhoso de tudo o que viveu nos últimos quatro anos. Foi com esse sentimento que o atacante Diego Tardelli se despediu do Shandong Luneng, onde alcançou números impressionantes, que o elevaram ao status de um dos principais jogadores do futebol chinês nas últimas temporadas.

Na última sexta-feira (30), Tardelli deixou a sua marca no seu último jogo pelo clube. O empate em 2 a 2 com o Beijing Guoan, em casa, porém, acabou deixando o Shandong Luneng com o vice-campeonato da Copa da China pelo critério do gol marcado como visitante, já que o primeiro duelo terminou 1 a 1, com outra bola na rede do brasileiro.

Resultado doído, mas que não tira o brilho de sua melhor temporada pelo Shandong e de sua grande passagem pelo clube. Em 2018, foram 20 gols marcados em 29 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então.

Ao todo, Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.

“Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong”, afirmou.

Já de férias no Brasil, Tardelli revela que não está preocupado com o seu futuro agora e que já passou o que pretende ao empresário. Até que as coisas não se concretizem, ele só pensa em descansar ao lado da família e dos amigos.

“Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranqüilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós”, finalizou.

Números de Tardelli pelo Shandong Luneng

Total
98 jogos
51 gols
23 assistências

2018
29 jogos
20 gols
8 assistências

2017
19 jogos
16 gols
3 assistências

2016
21 jogos
9 gols
5 assistências

2015
29 jogos
6 gols
7 assistências